brewdog-2

Cervejas artesanais inventivas, atitude punk e questionamento dos rótulos industriais mainstream. Esses ingredientes, aliados aos melhores maltes e lúpulos, utilizados sem moderação, fizeram da cervejaria escocesa BrewDog uma das marcas mais cultuadas entre os apreciadores desse universo. A marca que já era sucesso no Brasil abriu em janeiro, em Pinheiros, seu primeiro bar fora da Europa, o BrewDog Bar. A casa sem garçons ou cozinheiros, oferece cervejas artesanais importadas e condicionadas em cadeia refrigerada, o que garante frescor e qualidade excepcionais. Já os poucos e bons petiscos são preparados por jovens beer geeks, os aficionados pela bebida. A empreitada é fruto da sociedade entre James Watt e Martin Dickie, criadores da cervejaria, e os empresários paulistanos Paulo Bitelman e Gilberto Tarantino.

brewdog

A BrewDog é uma das cervejarias mais legais de São Paulo, na nossa opinião, pois o lugar é muito jovem com cervejas bem diferentes. Uma dica, pergunte aos garçons dicas do que pedir, pois eles conhecem muito as cervejas, e as explicações são incríveis. Além disso, lá não tem frescura, é só levantar e pegar a sua cerveja ou pedir um petisco, não espere o garçom vir à mesa ok?
Além das ótimas cervejas e chopps Brewdog o bar conta com mais de 80 rótulos de diferentes marcas de cervejas e algumas de chopp, que ficam na lousa atrás do bar.

brewdog-5

Esta acima é uma Coruja Extra Viva e foi uma das que mais gostei e é de uma cervejaria brasileira.
Para acompanhar as cervejas, há poucas e boas opções de comida, nossa sugestão é a tábua de queijos, elaborada em parceria com A Queijaria.

brewdog-3

O Punk Cracker, que leva bolacha cream cracker, queijo gouda, salame, cebola crua e mostarda dijon, pra montar “sanduíchinhos” .

brewdog-4

E termine com os hot dogs, o melhor foi o clássico, mas para os amantes de pimenta, escolha o Crispy Jalapeño, atenção é muito apimentado, só para os fortes.

brewdog-7Essas 4 eram da Brewdog, e uma delas é a Punk Ipa que foi a que eu mais gostei, quem prefere ainda mais lupulo e sabor deve escolher a Hardcore. A mais diferente foi a Cocoa Psycho ela tem muito gosto de chocolate um aroma de maltes torrados e café. Uma curiosidade, IPA significa Indian Pale Ale, ela foi criada para os oficiais do Exército Britânico, que precisavam de uma cerveja que durasse durante longas viagens, assim a bebida era produzida com bastante lúpulo, que da uma característica de uma bebida de sabor e aroma mais intenso.

Essa última cerveja era uma Founders Breakfast Stout, para que quiser trocar seu belo cafe matutino por uma cerveja bem parecida. Ela tem um intenso aroma e gosto de café, quem é amante da bebida não deve deixar de provar.

BrewDog:

São Paulo – SP

Endereço: Rua Coropé, 41 – Pinheiros

Telefone: (11) 30613810

Funcionamento:

Segunda à quarta: 18h00 – 00h00

Quinta: 18h00 – 01h00

Sexta: 18h00 – 02h00

Sábado: 14h00 – 02h00

Domingo: 15h00 -23h00