IMG_2228

O Restaurante Bellevue está cotado como um dos 5 melhores restaurantes de Praga, e na nossa opinião eles realmente merecem estar nesta lista. A começar pela localização, pois o restaurante fica em frente ao rio, a ponte Charles, e o Castelo de Praga. De noite a vista do Bellevue fica ainda mais bonita, pois é possível ver todas as luzes de Praga se acendendo. O serviço do restaurante é um diferencial, os garçons são muito bem treinados, e te explicam com os mínimos detalhes os pratos, e aconselham o cliente a fazer sempre a melhor escolha, tanto nos vinhos quanto para os pratos. Agora a comida também merece todo o destaque claro, os pratos não são grandes, o que faz com que o cliente consiga ter a experiência de experimentar a entrada, prato principal e sobremesa, que deve ser pedida!

O Bellevue faz parte do famoso grupo Zatisi, o qual é referencia na Europa no quesito de bons restaurantes e serviço de buffet! Além do Bellevue, o grupo possui mais três restaurantes na cidade: Mlynec, com cozinha Tcheca moderna, V Zatisi, cozinha internacional e o Zofin Restaurant, com comida típica Tcheca.

13_Bellevue 2-uprb

bellevue

Para começar e abrir o apetite tomamos um lindo e delicioso gaspacho.

Entradas:

prague_bellevue

Eu , viciado em Foie gras, não hesitei em pedir um patê envolto por ervas com molho de ruibarbo e morangos que acompanhava um brioche. Estava delicioso, a combinação de sabores foi muito bem escolhida pelo chef. Eu adoro ruibarbo no prato, acho muito diferente pois não é fácil de encontrar ruibarbo no Brasil, mas em alguns países ele esta presente em muitos restaurantes. Como o patê é bem servido, este prato pode ser dividido.

bellevie_praga

A Ana pediu vieiras com purê de milho doce, shitake, uvas e um molho CARDINAL SAUCE. As vieiras estavam deliciosas, bem macias e muito bem temperadas, agora o destaque foi com certeza o molho acompanhado pelo purê, que deram um sabor único à entrada!

Prato Principal :

IMG_2234

Peito de pato assado com ervas acompanhado de cenouras, beterraba e cebola caramelizada, purê de cenoura ao molho de laranja e crocante de laranja. Quem for a Praga tem que experimentar pelo menos um pato, pois este é um dos pratos típicos da região. O do Bellevue é muito especial, a apresentação é linda e o prato muitíssimo saboroso. O pato estava muito macio e bem temperado. Este tipo de prato geralmente “pede” um molho agridoce, e este era muito bom, e ainda mais quando comíamos o pato junto com a laranja crocante!

IMG_2235

Vitela com purê de vegetais, cogumelos salteados, bacon, edamame e molho porchini. Eu pedi a vitela ao ponto e ela estava rosa por dentro mas sem sangue, perfeita, desmanchava na boca, os acompanhamentos estavam uma delícia e para finalizar ele colocou um molho feito com a redução do suco que sai da carne.

Sobremesa:

IMG_5021

A sobremesa da Ana foi um delicioso sorvete “Magnum” de avelã feito na casa com farofa de amêndoa e sal marinho, sobre uma crumble de nozes e creme de vanilla . Quem for ao Bellevue não deixe de pedir esta sobremesa pois é sensacional!! O Sorvete tem uma casquinha bem fina de chocolate em volta, e a brincadeira de texturas da sobremesa é muito interessante! Quem quiser pode tentar reproduzir esta sobremesa em casa e depois compartilhar a receita!

IMG_2237

Créme brulée de vanila com anis estrelado, carpaccio de abacaxi, creme de manga, coentro e um sorbet de coco. A mistura de sabores deu um sabor único ao prato, a presença do coentro foi muito inusitada e um surpresa boa.

O preço para as 3 entradas foi (58 euros).

Bellevue:

Praga

Endereço: Smetanovo nábřeží 329/18

Reserva:420 222 221 443