Já fazia muito tempo que nós queríamos conhecer o Bar da Dona Onça, mas sempre dava aquela preguiça de ir até o centro comer. O que eu não sabia é que o restaurante não fica no centro em si, ele é bem perto de Higienópolis. Foi então que em agosto eu comecei a trabalhar e um dia andando pelas redondezas me deparei com o ” tal do bar”, fiquei tão contente que logo liguei para o Zé para marcarmos um almoço.
Depois de um mês, finalmente chegou o grande dia de comer no Bar da Dona Onça!! Eu posso dizer com todas as letras que A-M-E-I o restaurante. O Bar faz uma releitura de todos os clássicos da cozinha brasileira, mas com um toque todo especial!! A única coisa que eu não gostei é que os pratos são muito grandes e eu não tive nem chance de chegar perto da sobremesa. Mas, assim que acabar meu projeto verão eu vou um dia lá só para fazer uma degustação das sobremesas!
Entrada
dona onça 1
dona onça 2
dona onça 3
O couvert estava com um cara tão apetitosa que resolvemos “abrir mão” da entradas! (R$10,90)
Pratos Principais
dona onça 4

O Zé pediu um nhoque de shitake ao molho de parmesão que estava muito saboroso. Pena que era um pouco enjoativo no final.

dona onça 5

Na minha opinião a melhor combinação que existe é picadinho com banana. Este do Bar da Dona Onça superou todas as minhas expectativas, pois o picadinho vem acompanho por um ovo frito, com a gema bem mole, arroz, feijão, farofa e um tartare de banana que é de comer rezando!! Foi a melhor combinação possível!! (R$ 49,00)

 

O cafezinho

dona onça 6
Eu queria muito ter comida a sobremesa, mas o meu ” projeto verão 2012″ e o tamanho do meu prato não me permitiram. Então pedimos um cafézinho que vinha com um brigadeiro bem mole e um quadradinho de doce de leite! Perfeito! Matou minha vontade de doce.

Bar da Dona Onça:

São Paulo – SP
Endereço: Avenida Ipiranga, 200 – Edifício Copan, lojas 27 e 29
Telefone: 11 3257-2016
Funcionamento: De segunda a quarta 12h – 23h30
De quinta a sábado 12h – 00h30
Domingo 12h – 17h30