snowmass

Aspen e Snowmass são uma das estações de ski mais famosas entre os brasileiros, isso porque as cidades possuem ótimas lojas, restaurantes maravilhosos e pistas que não acabam mais! Para os iniciantes o mais indicado é a montanha de Snowmass, que possui as pistas mais fáceis, mas também ótimas opções para aqueles que querem se arriscar nas descidas mais íngremes. Já Aspen é perfeita para os esquiadores mais experientes!! Além disso independentemente da estação que você escolher para se hospedar, a noite a nossa dica é: vá para Aspen e se divirta entre os bares, os restaurantes e as diversas lojas espalhada pelo pequeno centrinho.

Já aqueles que não gostam de esquiar mas querem acompanhar a família a cidade é perfeita pelos inúmeros atrativos que ela oferece, além claro de belos spas para fazer massagem, e passeios alternativos, como caminhadas e snowmobile.

Como chegar:

IMG_7047-640x853

Uma boa opção é pegar um vôo para Miami e de lá pegar uma conexão para Vail.

Em Vail você terá duas opções, a primeira é alugar um carro, e assim você poderá fazer o seu horário para ir para o centrinho jantar, ou pegar uma Van direto para Snowmass. O transfer que eu indico é a do Colorado Mountain, que é bem confortável e possui Wifi no carro. A viagem dura cerca de 1h30min.

Em Snowmass se você estiver sem carro, utilize o ônibus que é de graça para ir até Aspen.

Onde se hospedar:

Eu prefiro me hospedar em Snowmass, pois lá a pistas são mais gostosos e é um pouco menos movimentado do que Aspen. As dicas que irei passar são de hospedagem em Snowmass.

– Capitol Peak Lodge: Este é um flat delicioso localizado na base da montanha de Snowmass, em um complexo chamado Snowmass Village.O flat tem uma cozinha mega equipada, com os melhores eletrodomésticos, todas as panelas, copos, ou seja tudo o que um cozinheiro precisa!! Para ver o post completo clique aqui.


flat snowmass

– Hyden Lodge: também está localizado no mesmo complexo, e o flat é excelente. Nós ficamos hospedadas da última vez e adoramos, mas os quartos são um pouco menor.

– Woodrun: é um complexo composto por flat, apartamento e casas. Nós ficamos hospedadas durante 5 anos nas casas e adorávamos. Elas são maiores, e possuem 4 quartos, então é ótimo para quem vai em família ou um grupo de amigos.

– Stonebridge Village Hotel: também são flats, e minha irmã está hospedada lá. Ontem nós fomos visitar e adoramos, a vantagem deste flat é que é Ski in Ski out.

– Viceroy Hotels and Resorts: este é o hotel mais luxuoso de Snowmass. Para quem não gostar de flat e quiser ficar em grande estilo aqui aconselho este hotel.

O que fazer em Aspen e Snowmass:

high line

Conheça todas as pistas nas montanhas de Snowmass e Aspen, tente ir cada dia para um lado da montanha. A pista que eu mais gosto é a Long Shot em Snowmass, onde é possível ter uma vista linda de toda montanha!!

Passeio de Snowmobile :

Vista do passeio de Snowmobile

Vista do passeio de Snowmobile

Um dos passeios mais gostosos que eu tive a oportunidade de fazer em Aspen foi o de Snowmobile. O tour sai de Aspen Highline, e eu escolhi o passeio de 2 horas. O custo do passeio foi de $240,00, para dirigir o seu próprio snowmobile.

snowmobill aspen highline

O passeio é lindo, fizemos 2 paradas, a primeira para apreciar a vista e tirar fotos, e a segunda em um lago para tomarmos chocolate quente. No final do passeio fomos para uma pista de corrida onde podíamos andar com os snowmobiles na velocidade máxima, foi muito divertido!! Escolhi fazer o passeio com a T-Lazy-Seven http://www.tlazy7.com

Onde fazer compras:

aspen

O quadrilátero mais legal para passear é entre a S.Mill St e S.Hunter St, e entre a E.Hopkins Ave. e E.Cooper Ave. Estes quarteirões irão oferecer muitas lojas e restaurantes legais. Neste qudrilátero você encontra lojas como Chanel, Prada, Ralph Lauren, Louis Vuitton entre outras!!

Uma das lojas que oferecem um monte de “tranqueiras” legais é a Koto, que fica na W.Hyman St.

IMG_7203

Onde comer:

Em Snowmass:

Base Camp Bar and Grill – Este restaurante fica na vase da montanha e é uma ótima opção para aqueles que não querem comer comida de buffet, o serviço é bem rápido. Para ver o post completo clique aqui.

foto 3-2-2

Sneaky’s Tavern – Essa é outra boa opção para um bom almoço na base da montanha. Para ver o post completo clique aqui.

foto-2-3-1-600x450

Sam’s Smoke House – Este restaurante fica na montanha, subindo o lift Village Express. O restaurante é basicamente de carnes, mas também existe uma área para comer lanches rápidos, ou tomar um café.

Chocolate Factory – Este é o lugar perfeito para ir depois do ski, ele fica no centrinho no meio da montanha, e é o lugar ideal para tomar um belo chocolate quente e comprar muito chocolate.

Gwyn’s High Alpine – Este é um dos melhores restaurantes na montanha de Snowmass, o restaurante tem uma vista linda e uma comida de primeira, ele é um pouco mais caro, mas está sempre cheio, então é bom fazer reserva.

Em Aspen:

Casa Tua – O Casa Tua se tornou um restaurante de visita obrigatória, a comida é excelente, a carta de vinhos é extensa e com preços bem variados, o serviço é bem atencioso e ele fica localizado bem no centro de Aspen, perto das lojas mais legais. Além do restaurante o Casa Tua possui um bar bem agitado e um “club” no andar de cima aberto apenas para membros, uma “riqueza só”!! Para ver o post completo clique aqui.

casa tua aspen

Brexi Brasserie – O Brexi Brasserie, é um restaurante francês delicioso que fomos conhecer emAspen. O restaurante faz parte do grupo CP o qual possui 5 restaurantes famosos eAspen. Além do restaurante, o Brexi possui um bar de cervejas no fundo do restaurante que bem é animado e vale a pena para dar uma esticada depois do jantar.

brexi aspen

Creperie du Village – A Creperie du Village foi sem sombra de dúvidas o restaurante de Aspen que eu mais gostei de conhecer. Primeiro quando entramos sentimos um cheiro maravilhoso de comida, que já abriu o nosso apetite, depois vimos um monte de chapas para fazer raclette, panelas para fazer fondue e claro um monte de crepes saindo da cozinha. Nossa, depois de sentirmos e vermos tudo isso tínhamos certeza que ficaríamos neste restaurante. No dia nós pedimos as crepes, que estavam maravilhosas, todas muito bem recheadas, e super saborosas. Para ver o post completo d Creperie du Village clique aqui.

IMG_7223-640x480
Matsuhisa – Restaurante japonês mais famoso e badalado de Aspen o Matsuhita, o qual pertence ao mesmo grupo do restaurante Nobu. A qualidade dos peixes do restaurante é algo espetacular e o restaurante trabalha com os frutos do mar mais diferentes, como enguia, toro, wild salmon, ouriço, dentre outros. Para ver o post completo clique aqui.
Matsuhisa

Mezzaluna – O Mezzaluna é um restaurante Italiano bem gostoso que existe desde 1987 em Aspen, ele é um dos poucos restaurantes na cidade que abre para o almoço. A comida é uma delícia, mas não espere o melhor Italiano da sua vida, vá pelo lugar e pelo preço bem camarada! Para ver o post completo do Mezzaluna clique aqui.

Mezzaluna

Mezzaluna

Aproveitem muito Aspen e Snowmass e depois conte o que mais gostou de fazer!!

E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br