asiate

O Mandarin Oriental NY é um dos hotéis mais bacanas e chiques da cidade, logo, eles tinham que ter um restaurante à altura, e bota altura nisso… Ele fica no 30º andar do prédio e o salão é inteirinho de vidro, ou seja, você fica com NY aos seus pés e, como se não bastasse, com uma vista incrível para o Central Park.

Asiate dentro

O Asiate não é o tipo de restaurante com música de balada e super agitado, mas sim, um lugar maravilhoso com música calma e um ambiente muito romântico. Por isso, além da comida ser maravilhosa, indico o restaurante para uma data especial, seja um pedido de casamento, uma comemoração em família, um momento a dois com o seu namorado/marido ou simplesmente para brindar à vida.

No dia do nosso jantar, escolhemos o menu degustação com 6 pratos salgados mais a sobremesa, todos harmonizados com Champagne, Sake e vinho. Posso falar que foi uma noite e tanto! Muitas risadas, boa comida, bebidas de primeira e companhias maravilhosas!

champagne

Começamos o menu degustação com um delicioso sashimi de Hamachi, que veio acompanhado de pepino edamame, flor de cerejeira e ovas feitas de tapioca.

hamachi

O segundo prato era um macarrão com caviar, ovas de salmão e para fechar com chave de ouro, um ovinho poché com a gema bem mole. O molho era feito com ouriço, vocês conhecem? Apesar dele ter um gosto bem forte a combinação foi muito harmoniosa!

macarra?o

Um dos pratos preferidos foi este tartare de vieira com aipo, uva passa e sorbet de limão. Era super leve e muito refrescante!

ceviche-2

O melhor da noite foi o Halibut com zabayone de limão, que deu um azedinho delicioso ao prato, acompanhado por um saboroso purê de berinjela.

halibut

Quem for a NY tem que provar pelo menos uma lagosta e a do Asiate é incrível! Ela é bem macia e servida com uma deliciosa polenta!

lagosta-2

Ufaa… Chegamos ao final dos pratos salgados! Para finalizar em grande estilo, comemos a melhor carne que existe atualmente, um Kobe Beef, acompanhada por uma rabada caramelizada que desmanchava na boca e um aveludado purê de batata.

kobe beef

Agora vem a melhor parte, as sobremesas!!

Nós percebemos que o Asiate não brinca em serviço, a comida é de primeira e a sobremesa não poderia ser diferente! Eles trouxeram 5 mini docinhos em um prato, um melhor do que o outro! Depois de um menu como este, é sempre bom começar por um sorbet para dar uma “limpada” no paladar. Então, começamos pelo sorbet de tangerina, depois experimentamos um diferente sorbet de estragão com gengibre, super refrescante. As tortas eram sensacionais, havia uma de banana com abacaxi, outra de pistache e, por fim, um parfait de chocolate com espuma de maracujá.

foto sobremesa-2

Eu amei a noite e acho que em uma viagem nós temos que ir abertas para experimentar novos sabores. E vocês, meninas, o que acharam desta experiência gastronômica?

E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br