foto-4

Há muito tempo estou planejando ir ao restaurante Arturito, e nesta última semana um amigo meu, que também adora comer bem, e que inclusive tem um instagram voltado só para restaurantes, chamado “Oturquinho”, me convidou para irmos juntos conhecer o restaurante.

O ambiente, com pé direito bem alto, é sofisticado e moderno ao mesmo tempo, e adoramos o bar, onde provamos diversos drinks enquanto esperávamos nossa mesa.

O cardápio do restaurante foi reformulado pela Chef Paola Carosella, e por ser muito variado é difícil classificar a culinária da casa, mas posso dizer que é uma “culinária moderna”.

Para começar escolhemos Negroni e Dry Martini.

foto-6
Como era a nossa primeira vez no restaurante, pedimos para o Chef Thiago Banares ficar à vontade e nos trazer as suas sugestões.

O couvert é simples, um pão artesanal, bem crocante, com manteiga.

Entrada:

De entrada nós pedimos a Empanada Salteña com batatas, carne picante e ovo caipira cozido, estava maravilhosa, crocantes por fora e macia por dentro. Um detalhe a ser mencionado é que, a Chef é Argentina! 😉

foto-1
O Ceviche de ostras frescas, estava incrível! Muito bem temperado e levemente picante. Foi a primeira vez que eu comi ostras feitas desta maneira, normalmente como elas in natura com um pouco de limão e sal, e está aprovadíssimo. As ostras vinham de Santa Catarina e eram de um tamanho bom.

foto-2

E a Lingüiça merguez artesanal, que acompanhava berinjela assada, pinolis e sour cream. Tinha um sabor inusitado, um pouco mais forte que o normal, mas muito saborosa.

foto-7

Prato Principal:

Os pratos principais foram, Rabada braseada lentamente, com ravióli da mamina, que estava inteirinha desmanchando, super macia e o sabor mais suave que o convencional. Eu adorei a combinação, ficou “leve”, e a massa estava no ponto certo.

foto-4

A linguiça caseira de pernil e copa de porco, acompanhava salada chilena, ovos caipiras estalados e torrada de brioche. Era como um sanduíche mas desmontado. Os ovos estavam com as gemas moles, do jeito que eu gosto. Nós achamos um pouco parecido com a entrada, apesar dos acompanhamentos serem totalmente diferentes.
Alguns amigos falaram muito bem do polvo, que irá ficar para a próxima visita.

foto-5

Sobremesa:

Para finalizar nossa noite nós pedimos a sobremesa mais famosa da casa, o Triffle de Tiramisù, ele é diferente do tradicional, vem num copa e as três camadas são aparentes, uma de pão de ló com café, outra de crocante sabor chocolate com café e a terceira de creeme de mascarpone que é feito no próprio restaurante. Estava uma delícia, vale a pena experimentar.
Outra que deve ser uma delicia é a Rabanada de brioche brulée, creme inglês de cumarú e maçã verde confit, mas também vai ficar para próxima.

foto-8

Arturito:

São Paulo – SP

Endereço: Rua Artur de Azevedo 542

Reserva: 3063 4951