foto 1-10

O Restaurante Aqui esta coco é um dos lugares para se comer peixe mais famoso entre os brasileiros. Apesar de ser um lugar onde muitos estrangeiros frequentem, este certamente não é um restaurante “pega turista”a comida é deliciosa e o ambiente dos mais agradáveis. O que muitos turistas e locais não sabem sobre o Aqui esta coco é a história que está por trás dele. Na nossa viagem à Santiago nós tivemos a oportunidade de almoçar com ninguém mais, ninguém menos do que Coco, fundador do restaurante. Durante o almoço ele pode nos contar a história do restaurante, sua paixão pela gastronomia, disse que adora o Brasil, e de quebra ainda nos deu algumas dicas de restaurantes na cidade.

IMG_1902

A história do Aqui esta coco é muito legal, o restaurante foi fundado em 1973 pela família de Coco, e desde então se tornou um dos melhores lugares em Santiago para se comer, encontrar os amigos, fazer um reunião e apreciar um belo vinho local. Mas, em 2008 houve um incêndio no Aqui esta coco e por isso ele teve que fechar e passar por uma grande reforma. Parece que isso só veio para beneficiar o local, que passou por uma bela reforma, com muito uso de material reciclável o que deixou o restaurante ainda mais bonito e claro. No restaurante há um peixe enorme que chama muita atenção, logo na entrada, feita inteirinho de alga, além disso há muita madeira, que é proveniente de bosques renováveis, as toalhas de mesa individuais são feitas de couro de salmão, além de serem lindas, elas não precisam ser lavadas toda vez, o que reduz o consumo de água. O restaurante ficou totalmente renovado em 2010 e como disse, melhor do que nunca!!

IMG_1899

Para o nosso almoço o Coco pediu diversas entradinhas e pratos para que a gente pudesse compartilhar. Uma dica que podemos dar é, se quiser comer a famosa Centolla de Santiago como no Aqui esta coco e não no Mercado Central, porque além de ser mais barata, o ambiente é muito mais agradável!

Entrada:

Nós começamos o nosso almoço com as autênticas empanadas recheadas com um saboroso creme de camarão. As empanadas estavam muito crocantes e o recheio bem saboroso.

IMG_1867

Depois comemos um dos melhores ceviches que já provamos! Eram quatro tipos de ceviche, um de polvo com azeitona, outro de salmão com cebola roxa, outro com camarão e polvo e o último era um mix de vieira, polvo e camarão! Todos os ceviches estavam incríveis, o tempero deles era muito equilibrado, o que fazia com que todos os sabores aparecessem, além disso os peixes estavam bem macios!! Nós amamos, para ficar melhor ainda pedimos um vinho branco para acompanhar o prato.

IMG_1872

Prato Principal:

Um dos pratos mais pedidos na casa e o Congrio com batatas fritas, este prato é realmente maravilhoso!! O congrio é frito e envolto por uma crosta bem fininha e crocante, por dentro o seu interior se mantêm úmido, a carne do congrio é bem branca e muito suculenta! As batatas fritas são cortadas e fritas na hora, o que faz com que seu interior seja mais crocante e o interior mais cremoso, essas são as verdadeiras batatas fritas!

IMG_1878

Sobremesa:

Para a sobremesa não resistimos e pedimos logo duas sobremesas, escolhemos duas coisas bem típicas do Chile, que não encontraríamos em outro lugar. A primeira sobremesa foi um maravilhoso Crème Brûlée feito de lúcuma, que é uma fruta originária do Peru, com um saboroso único. Esta fruta é geralmente usada para elaborar sobremesas, e por isso ela casou perfeitamente com o Crème Brûlée.

IMG_1894

A última sobremesa foi sem dúvida a nossa preferida, ela era feita com suspiro e um delicioso creme de atemoia. A Atemoia é uma fruta típica do Chile, mas nós encontramos muito aqui no Brasil também! Esta foi a segunda vez que eu comi uma sobremesa com ela e amei, o interessante é que a sobremesa não fica muito doce e o sabor é totalmente inusitado!

foto 3

Depois desse almoço delicioso, só falta um cafezinho para fechar com chave de ouro!!

foto 4-6

Muchas Gracias Coco!!

IMG_1886

Aqui esta coco:

Chile – Santiago

Endereço: Calle la Concepcion 236, Providencia

Telefone: +56 2 235 8649

E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br