FLO_404_aspect5x4

O Four Seasons Hotel Firenze dá boas vindas ao verão com a reabertura do Al Fresco, o restaurante ao ar livre no Giardino Della Gherardesca, o jardim do hotel, que funciona como trattoria na hora do almoço, e oferece pizza e grelhados no jantar. A grande novidade deste verão é a abertura do novo bar do Al Fresco, oferecendo coquetéis e smoothies num espaço totalmente renovado e mobiliado com verdadeiras obras de arte: as peças em madeira trabalhada a mão com técnicas centenárias dos artesãos florentinos da renomada oficina I Vassalletti.

FLO_327_aspect16x9

No almoço, o Al Fresco oferece pratos tradicionais de uma trattoria, com receitas que utilizam produtos frescos da região e refletem o melhor da gastronomia da Toscana. No jantar, o menu é composto de pizzas, carnes e peixes, todos feitos no forno ou na grelha. Das clássicas pizzas como a margherita até sabores originais como cebolas de Certaldo, flores de abobrinha e queijo de cabra; passando por anchovas de San Fillipo e alcachofra Salina, todos sobre a massa preparada com farinha dos melhores grãos moídos em moinho de pedra. Entre as entradas estão camarões vermelhos com morangos silvestres, tartare de atum com gazpacho verde, ou o pão toscano clássico e a sopa de tomate papa al pomodoro.

FLO_847_aspect16x9

al fresco

Peixes e frutos do mar são atrações em destaque do menu do Al Fresco para o verão 2014, preparados das mais diferentes formas: bacalhau com pimentas friggitelli, camarões com molho de conhaque e lula grelhada com molho salmoriglio são alguns exemplos das propostas do chef Vito Mollica e sua equipe. Além disso, os apaixonados por carne encontram desde grelhados típicos da Toscana até hambúrguer de carne com queijo gorgonzola e chutney de cebola vermelha. Todas as opções podem ser acompanhadas por vinhos que refletem o terroir da região ou por uma ampla seleção de coquetéis e smoothies preparados pelos barmen do novo bar do Al Fresco.

al fresco

O Al Fresco conta ainda com um menu especial para crianças, o que torna o lugar ideal para para relaxar também em família, num ambiente informal sob as árvores do Giardino Della Gherardesca – o maior jardim privado de Florença, em meio à natureza de um parque secular adjacente ao centro histórico. É a oportunidade perfeita para escapar do agito da parte turística da cidade e encontrar um refúgio refrescante, tranquilo e privativo no verão de Florença.

FLO_845_aspect16x9

E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br