033 petiscos gringos que amamos

Alemanha, Espanha, Itália, Portugal… Esses países europeus parecem com o Brasil quando a assunto é grande riqueza e particularidade em suas gastronomias. As características fortes de seus pratos os tornam um ponto turístico incontornável, e, para alguns, fãs irremediáveis de culinária, pode ser o prato principal da viagem.

Além disso, os quatro citados participam do acordo que dispensa a necessidade de visto para brasileiros. Você precisa apenas de um comprovante que mostre sua saída em, no máximo, 3 meses e outro provando onde você irá se hospedar. A apresentação do passaporte, obviamente, continua obrigatória e não se esqueça de checar a lista com os países que exigem um seguro de viagem.

E mais: petiscos! Os bares europeus servem uma pilsen gelada com os acompanhamentos que nós, brasileiros, adoramos! Desde os clássicos aos gourmets, escolhemos 3 para você avaliar se conseguimos imitar suas receitas originais, ou melhor, superá-los no quesito “brasileiro de ser”.

01

Tapas – Espanha

As tapas espanholas são petiscos ou oportunidade rápida de comida, quase um fast food hispânico, e por aqui ficou com a versão aperitiva. São pequenos pedaços de pão com diversos acompanhamentos, como frios, carnes, legumes e molhos. Amamos tanto esse prato, que no Brasil há uma semana especial destinado a ele, a Tapas Week, que reúne a culinária espanhola e o blog Do Pão ao Caviar prestigiou ano passado.

3 petiscos gringos que amamos

Kassler – Alemanha

Esse prato, que é um pedaço de porco assado e defumado servido com chucrute e purê de batata, não é muito conhecido por aqui, mas tem ingredientes bem populares entre nós. Ele ganhou uma adaptação para aperitivo no Bar da Lagoa, em Ipanema.

3 petiscos gringos que amamos

Bruschetta – Itália

Um tipo de pizza “fake”, mas bem salgado, pode acompanhar perfeitamente uma cerveja. Leve e com temperos bem distintos, a bruschetta faz sucesso em vários lugares do Brasil. Já demos receitas variadas e adaptadas a nossa culinária prato nesse post aqui. Vale conferir.

Muito obrigada Pedro Pereira por este post incrível!

E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br