IMG_2866

Todos sabem que um dos melhores lugares do mundo para comer é a Espanha não é mesmo, praticamente em cada esquina encontramos um restaurante centenário, ou um lugar delicioso para provar os famosos tapas, comer um jamon ali e outro a colá, sério não tem nada igual! Por isso preparamos hoje uma listinha com a nossa indicação dos 15 restaurantes mais legais para conhecer em Madrid!

Nós elaboramos esta lista junto com as pessoas que conhecemos em Madrid, com o nosso amigo João Ferraz, e alguns lugares que conhecemos pela cidade!

1) Juana La Loca – Este restaurante foi uma das melhores descobertas em Madrid. Este pequeno restaurante fica pertinho do Palácio Real e é uma excelente opção de almoço rápido por um ótimo preço. Lá você irá encontrar inúmeras opções de Pintxos, que são pães com diferentes tipos de “toppings”, como jamon de pato, ovo piche trufado, e o melhor de todos na minha opinião foi o de Tortilla de batata com cebola caramelizada. Os pintos custam em torno de 5 euros e são bem grandes, e os pratos ficam em torno de 10 euros. Nós gastamos em uma refeição completa com cerveja 40 euros o casal. OBS: Só aceitam dinheiro!

Endereço: PLAZA DE PUERTA DE MOROS, 4 – 28005 MADRID- (+34) 913 64 05 25

Atrações turísticas próximas: Palacio Real

FullSizeRender-24

2) Saint James – Se você é igual a nós que adora comer a comida típica de cada lugar que passa, o endereço certo para comer uma bela paella, ou qualquer tipo de arroz em Madrid é o Saint James. Preço por pessoa: 45 euros.

Endereço: Calle de Juan Bravo, 26 · +34 915 75 60 10

Atrações turísticas próximas: Bairro Salamanca e Lojas

st-james-gastro-james-casa-quemada-vista-terraza-26f5d

3) Casa Lucio – Este é um dos restaurantes mais tradicionais de Madrid, ele foi fundado em 1974 e até hoje mantém um padrão de excelência incrível! Recomendamos pedir alguns tapas para começar, e depois seguir para os pratos, como o filé mignon ou o porco, ambos dicas da minha amiga Passagem Gastronômica.

Endereço: Calle Cava Baja, 35, 28005 Madrid, Espanha
Atrações turísticas próximas: Palacio Real
lctjqtecmckqjavy2fbd

4) Barril de las letras – Este restaurante é sem dúvida o melhor lugar para comer peixes frescos de Madrid. Na carta há inúmeras opções de mariscos e peixes para serem degustados, além disso também há inúmeras opções de arroz, que eles dizem ser imperdível! O preço médio por pessoa é 50 euros.

Endereço: Calle de Cervantes, 28, 28014 Madrid, Espanha
Atrações turísticas próximas: Museo del prado
EL-BARRIL-DE-LAS-LETRAS

5) Ten con Ten – Este é um dos restaurantes mais comentados dos últimos tempos em Madrid. O restaurante é super moderno, cada ambiente é diferente um do outro. O Ten con Ten é o lugar ideal para tomar drinks e provar pratos muito diferentes, super saborosos e por um preço acessível!

Endereço: Calle de Ayala, 6

Atrações turísticas próximas: Bairro Salamanca e Lojas

ten-con-ten-restaurante-e-bar-06

6) Paraguas – Desde sua abertura em 2004, o Paraguas se destaca por oferecer uma gastronomia local com qualidade excepcional! O sócios do Paraguas também são donos do famoso Ten con Ten. Preço médio por pessoa 60 euros.

Endereço: C/ Jorge Juan, 16

Atrações turísticas próximas: Bairro Salamanca e Lojas

7) Los Gallos – O Los Gallos fica localizado em uma casa lindíssima no bairro de Salamanca. A grande preocupação deste restaurante é usar produtos de qualidade que resultam em pratos muito saborosos! Não deixem de provar o hambúrguer de rabo de toro com marmelada de figo, é divino! Preço médio por pessoa 35 euros.

Endereço: Callejón de Puigcerdá, 4B. 28001 Madrid. +34 914 31 06 47

Atrações turísticas próximas: Bairro Salamanca e Lojas

atico_los_gallos

8) Embassy -Aberto desde 1931 como um salão de chá, este charmoso restaurante em Salamanca também se tornou o lugar ideal para petiscar e tomar belos cocktais com champagne. Além disso o restaurante tem um menu do dia servido por 25 euros.

Endereço: Paseo de la Castellana, 12

Atrações turísticas próximas: Bairro Salamanca e Lojas

9) El pimento Verde – Se você é fã de alcachofra, com certeza tem que conhecer este restaurante, que promete servir as melhores alcachofras da sua vida! Outros pratos famosos da casa são a Chuleta, um belo pedaço de carne, e o Arroz com lagosta!

Endereço: Calle Castello, 18, 28001 Madrid, Espanha
Telefone: +34 915 76 41 35
Atrações turísticas próximas: Parque del retiro

10) Tasca Celso y Manolo: Se você estiver em busca de um lugar descontraído, com uma excelente comida e por um bom preço, certamente você tem que conhecer a Tasca Celso y Manolo!

Endereço: C/ de la Libertad 1, Madrid

Atrações turísticas próximas: Plaza de Cibeles

celso-y-manolo-13br

11) La Terraza del Casino: Neste restaurante tivemos um dos jantares mais memoráveis da nossa vida, nós fizemos o menu completo, com 20 e muitos passos, mas como são pequenos, você sai de lá satisfeito! O jantar brinca com todos os seus sentidos, e lá você irá conhecer a cozinha molecular! Valor: 150 euros por pessoa.

Endereço: Calle de Alcalá, 15, 28022 Madrid, Espanha

Atrações turísticas próximas: Plaza Cibeles

12) Arola Vintetres : O Arola é um dos restaurantes mais renomados da alta gastronomia em Madrid. A nossa experiência por lá foi divertidíssima, comemos coisas que nunca imaginaríamos provar, como tripa de bacalhau, e comemos outras coisas que ficaram para sempre na memória. Com certeza este é um restaurante que vale muito a pena a visita!

Endereço: Zurbano, 31
Tel: 913 102 169

Atrações turísticas próximas: Próximo ao bairro de Salamanca

13)Casa Labra – O casa Labra não é um restaurante para almoçar, mas sim para petiscar, e provar os seus maravilhosos bolinhos de bacalhau crocante, que são super saborosos e perfeitos para serem devorados junto com uma bela cerveja.

Atrações turísticas próximas: Puerta del sol

madrid ultimas

14) Botin – O Botin, segundo o Guiness Book, é o restaurante mais antigo do mundo, datado de 1725. O restaurante é muito interessante pela sua história e ambientes bem preservados! Se forem comer por lá peçam o porco que o prato mais famoso da casa, depois aproveitem para visitar a cozinha.

Endereço: Rua de los cuchilleros, 17
Tel: 913 664 217

Atrações turísticas próximas: Mercado San Miguel

15) Goya: O Goya é considerado um dos melhores restaurantes de comida espanhola moderna de Madrid. Os produtos que eles usam são muito selecionados, os pratos impecáveis, a carta de vinhos é muito boa e o serviço é muito atencioso! Como nós fomos no verão sentamos em uma mesa externa e para ficar ainda melhor havia um pianista na nossa frente!

Endereço:Plaza de la Lealtad, 5

Atrações turísticas próximas: Museo del prado

Ritz Madri

Obs: Essa lista está tão boa, que até nós queríamos ter ido em todos estes restaurantes!! Com certeza já queremos volta à Madrid!

Para comparar os preços das passagens já com taxa sugiro entrar no site www.Kayak.com e fazer a pesquisa!

Pesquise o preço dos hotéis através deste link: http://kayak.com