Alguma vez você já sonhou em se hospedar em um castelo? Se você for mulher, acredito que esse senho tenha acontecido muitas vezes, pelo menos eu sonhava desde pequena acho que de tanto assistir aos filmes da Disney! Pois bem, eu sempre quiz conhecer a região de Champagne, mas claro que para isso eu teria que realizar o meu sonho e ficar hospedada em um lindo castelo, por isso nós escolhemos ficar no hotel Domaine Les Crayeres, que acho que é um dos hotéis mais lindos que já vi na vida!

IMG_2910

Hotel les crayeres reims-3

O Domaine Les Crayeres fica na cidade de Reims,  que é a capital da Champagne. e para nós foi o lugar ideal para se hospedar! Na cidade fica uma das igrejas mais lindas que já visitamos, as Grande Maisons ficam ao lado do hotel, e os outros vilarejos ficam a poucos quilómetros de distância, o que facilita muito o passeio.

champagne-4

O Domaine Les Crayeres é um palácio lindo de 1904 que foi transformado em hotel apenas em 1983 com apenas 20 quartos, e nenhum é igual ao outro. Nós ficamos no segundo andar na categoria Deluxe e ficamos encantados com a decoração do nosso quarto, que tinha uma vista linda para o jardim do hotel. Nosso banheiro era todo em mármore com uma banheira perfeita para ficar horas relaxando após algumas taças de Champagne.

Hotel les crayeres reims-2

Hall dos quartos do Les Crayeres

Hall dos quartos do Les Crayeres

O palácio fica no meio de um jardim de 7 hectares, caminhar por ali de manhã é uma das melhores formas de começar o dia, depois claro de tomar um café da manhã no restaurante Le Parc, onde você se sente dentro de um museu, com diversos quadros, um lustre de cristal enorme. O café da manhã é lotado de croissant quente, servido com uma bela manteiga e geleia, frutas, iogurte, granola, ovos, enfim tudo para começar o dia da melhor forma possível!

Jardim do Les Crayeres

Jardim do Les Crayeres

Les crayeres

breakfast les crayeres

Depois das 11 da manhã em Champagne ,obviamente que o Champagne já está liberado, então se você quer começar a entender um pouco mais sobre esse mundo, sugiro sentar-se no bar do hotel, todo de vidro, e escolher algumas taças dentre as 600 opções do menu, eu sei é um trabalho bem difícil mas garanto para você que este é um super programa!

Zé no bar do Les Crayeres

Zé no bar do Les Crayeres

O hotel faz parte do Relais Châteaux que é conhecido pela gastronomia impecável! Assim sendo, dentro do Les Crayeres está um dos melhores restaurantes da região o Le Parc, que tem duas estrelas Michelin. Como contei o café da manhã é servido por lá, assim como o almoço que custa 75 euros ou 95 euros harmonizado, já no jantar o menu custa 140 euros ou 235 euros harmonizado, que foi o que fizemos. A experiência de jantar no Le Parc é inesquecível, a começar pelo Sommelier do restaurante que é um dos maiores entendedores de Champagne, inclusive ele criou uma taça especial para o restaurante para você degustar o Champagne corretamente. O nosso próximo post será dedicado ao nosso jantar no Le Parc.

Agora se você quer uma experiência mais informal, sugiro conhecer o  Brasserie Le Jardin, que tem um menu tipicamente francês, elaborado que ingredientes de produtores locais a um preço muito atrativo com menu degustação de 31 ou 49 euros e também pratos a la carte.

Além da comida, quartos e serviço o que o Zé ficou louco foi com a coleção de Maseratti que fica no hotel, vocês não tem ideia, tem uma de cada cor e cada modelo!! De tanto pedir, nós conseguimos dar uma volta na Levante, que espetáculo!

IMG_6501 les crayeres_-2

Sem dúvida o Les Crayeres é um dos hotéis mais especiais que já ficamos, quando estiverem em Reims não pensem duas vezes se hospedem por lá!

les crayeres_

entry les crayeres_-2