zurique tratada-6

Zurique é uma cidade suíça, pequena, charmosa, onde tudo funciona com pontualidade, há uma parte histórica muito conservada, e bairros que estão crescendo e se tornando o novo point dos jovens.
Geralmente, no inverno Zurique é uma cidade onde a maioria dos turistas param antes de seguir para as estações de ski mais próximas, este foi o nosso caso, já no verão acontecem festivais, a cidade fica mais alegre e mais colorida!
Para conhecer Zurique rapidinho indicamos ficar na cidade 2 noites, assim você conhecerá os pontos turísticos mais famosos e alguns restaurantes deliciosos.

zurich-6

Como chegar:
A Swiss é uma das melhores companhias do mundo e faz vôos diários e diretos entre o Brasil e Zurique!

Como se locomover:
O transporte público na suíça é algo que realmente funciona, os trens são muito pontuais, limpos e rápidos, se tornando o melhor meio de locomoção entre o aeroporto e a cidade, e para ir de um lugar ao outro, a final os taxis são bem caros!

Se você for ficar entre 4 a 15 dias na suíça e for usar os trens e transporte público, sugiro comprar o Swiss Pass. Este passe te da o direito de pegar o trem do aeroporto para a cidade, todos os trens na Suíça, os transportes públicos e da direito a entrada em centenas de museus. Para comprar é só clicar aqui.

zurique feita-2

Onde se hospedar:

Hotel Opera – Nós ficamos hospedados neste hotel e adoramos, o custo beneficio dele é perfeito, os quartos são reformados e modernos, são apenas 58 quartos, e o hotel está muito bem localizado.

Hotel Ambassador – Este hotel é mais tradicional, com apenas 48 quartos e um serviço impecável. Em todos os quartos há uma máquina da nespresso com café cortesia para os hóspedes.

The Dolder Grand – Se você quiser se hospedar na cidade com a maior classe, indicamos este hotel maravilhoso! O Dolder é o único resort da cidade, e oferece um Spa maravilhoso, piscina, restaurantes, e com certeza a melhor vista da cidade. Como o hotel é um pouco afastado, o hotel disponibiliza carros para os hóspedes irem até o centro, trajeto este que leva apenas 10 minutos.

zurich-3

zurich-4

O que fazer em Zurique?

zurich

A beleza de Zurique não se encontra dentre de prédios ou muséus, mas sim a céu aberto! A cidade é linda, histórica, muito organizada e limpa, por isso a melhor maneira de conhece-la é caminhando pelas suas ruelas.

zurique pronta-4

– Visite a catedral Grossmünster e se tiver pique e fôlego suba os 187 degraus.

foto-4

– Caminhe no cetro histórico – Comece a sua caminhada na Opera House e depois pegue a rua Grossmunsterpl para chegar na igreja Grossmunster. Do outro lado do rio é possível ver a Torre do relógio. Eu montei um trajeto para ser feito a pé e coloquei alguns pontos de referência para vocês.

Captura de Tela 2015-04-09 às 12.46.39

zurique pronta

– Não deixe de visitar o parque Lindenhof, ele fica em um ponto alto da cidade e tem uma vista linda para Old Town.

zurique pronta-2

– Zurich West – Esta é a nova área de Zurich, antigamente este era um bairro de industrios, mas com a expansão da cidade, as industrias tiverem que sair dali para dar espaço a diversas lojas, cafés, um mercar incrível chamado Markthalle Este bairro é o lugar ideal para quem procura uma vida noturna intensa.

zurique tratada-4

– Markthalle – Não deixe de visitar o Markthalle, um mercado com diversos restaurantes, e ótimas lojas para comprar alimentos e bebidas.

– Saindo do Markthalle, ande 20 metros e você estará no Viadukt Arches um centro com muitas lojas de roupas, lojas de design, artigos para casa, ou seja um paraíso.

zurique pronta-3

– Passeie pela rua Bahnhofstrasse, comece na Estação de Trem e caminhe até perto do rio onde estão localizadas as melhores lojas.

zurique feita

Onde comer?

Hitl- este foi o primeiro restaurante vegetariano da Europa e a comida é excelente, vale a pena ir no almoço.

O Zeughauskeller fica ao lado da Hermès, ou seja perto da melhor rua de compras da cidade. O restaurante tem estilo medieval, e comida alemã, o legal deste restaurante é que ele fica aberto das 11am até 12am, ou seja d para fazer um almoço ou jantar mais tarde. Não deixe de provar a salsicha de metro r a salada de batatas.

Zeughauskeller

Zeughauskeller

Kindli – Aberto desde 1474. É o lugar ideal para se comer carnes e risotos com trufas negras, além de pratos tradicionais da gastronomia Suíça, como batata rosti, e vitela.

The Epicure – Este restaurante uma estrela Michelin fica dentro do hotel The Dolder Grand, no topo da cidade, é o lugar perfeito para aqueles que buscam um jantar memorável e com uma comida de primeira.

La Salle – Este restaurante é daqueles que só os locais conhecem, o restaurante é perfeito para aqueles que buscam a gastronomia francesa ou italiana. Todos os produtos são frescos, e lá é possível provar peixes maravilhosos.

Procurando um doce?

Confiserie Sprüngli – Esta charmosa confeitaria fica localizada na parte antiga da cidade, lá é possível passar e apenas pegar um dos doces maravilhosos para levar para casa, ou sentar no restaurante e tomar um delicioso cappucino acompanhado de um doce. Mas não esqueça de ir cedo, pois os melhores doces acabam muito rápido.

suíça loja de doces

Loja Laderach – Na famosa rua Bahnhofstrasse você encontra a melhor loja de chocolates, lá é possível encontrar barras enormes de chocolate, as quais você quebra e leva a quantidade que quiser para casa, são irresistíveis!

foto.PNG

Onde Bebeber:

Kronenhalle – O ambiente deste bar é bem intimista, com pouquíssimas mesas, um barman fantástico que prepara drinks clássicos para os seus clientes aproveitarem a noite após um jantar. Dentro do bar há quadros de pintores famosos como Miró e Picasso, que na época, quando não eram famosos, trocavam suas pinturas por refeições e bebidas.

Endereço: Rämistrasse 4, 8001

Clouds Bar – Este bar fica no topo do Prime Tower, o prédio mais alto de Zurique. A vista de lá é muito bonita, mas o melhor mesmo são os drinks criativos feitos por alí. Se você for fã de Negroni, prove o Aged Negroni que eles preparam por lá e deixam envelhecer no barril.

Endereço: Maagplatz 5, 8005 Zürich, Suíça

suíca drink

Widder Bar – Este lindo Bar é perfeito para aqueles que gostam de jazz e querem ver um show ao vivo!

Endereço: Widdergasse 6, 8001 Zürich, Suíça

Onyx Bar – Este bar fica dentro do hotel Hyatt e oferece drinks excelentes!

Raygrodski – se você quiser um bar badalado com gente jovem, com certeza este é o lugar!

Endereço: Sihlfeldstrasse 49, 8003 Zürich, Suíça

Compras, vale a pena?

Hoje em dia o Franco Suíço se valorizou muito com relação ao Euro, por isso a maioria dos suíços estão cruzando a fronteira para fazer compras. Claro que sempre há uma coisa ou outra que vale a pena comprar por lá, mas as Grifes internacionais não estão mais valendo a pena por causa do câmbio.

Mas caso você queira comprar, a melhor rua é a Bahnhofstrasse . A parte da rua que fica perto do Rio é onde ficam localizadas as melhores grifes como Chanel, Hermès, Gucci etc… já perto da estação de trem encontram-se as lojas mais populares como Zara, H&M, Mango….

zurich

E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br