Hoje vamos começar a escrever aqui no site algo que nunca falamos antes, sim é a famosa e temida DIETA! Desde que nós começamos a levar o blog como a nossa profissão, nós ganhamos alguns kg extras que não estávamos esperando, mas graças a nossa boa genética e aos esportes que fazemos, o estrago nunca foi tão grande e sempre que engordávamos um pouco corríamos para fechar a boca, mas nunca conseguimos voltar ao peso de antes. Por isso, depois da nossa viagem para a Espanha e ver algumas fotos na praia decidimos que era hora de colocar um ponto final, pelo menos por um tempo, nas comidas gordinhas e a bebida para enfrentar uma dieta.

Não parece tanto, mas o KG estão aqui!

Não parece tanto, mas o KG estão aqui!

Como eu sempre fui esportista, eu ia muito em nutricionista, sério acho que passei uns 10 anos em nutricionistas e por isso sei muito bem o que funciona ou não para mim. Dessa vez eu resolvi enfrentar um desafio que vi no site www.whole30.com que consiste em fazer 30 dias de Dieta Paleoíltica, já explico o que é essa dieta. Nós escolhemos esta dieta por alguns motivos, o primeiro deles é que conhecemos algumas pessoas que fizeram e se apaixonaram, pois ela é mais do que um desafio, é um estilo de vida. O segundo motivo é porque somos muito competitivos e amamos a palavra desafio. Nessa dieta não existe dia Lixo, são 30 dias sem fugir, e por isso eu adorei, pois sempre que fazia uma dieta normal, passava a semana inteira perfeita, e no final de semana era aquela “bagaceira”, comia pizza, hambúrguer, muito vinho, drinks, massa, risoto, ou seja as coisas mais gostosas! Além disso o nosso trabalho é comer, por isso, mesmo quando estávamos de dieta e íamos nos restaurantes, ou seja todo dia, os chefs pediam para a gente experimentar uns 3 pratos e pelo menos uma sobremesa, e como falei, mesmo na dieta nós dávamos uma ou duas colheradas na sobremesa e sempre tomávamos uma taça de vinho, acho que por isso nunca funcionou não é mesmo?

Bom o que é então a dieta Paleo? De acordo com o que li nos sites e aprendi com as nutricionistas, a dieta Paleolítica é a dieta do Homem das Cavernas, ou seja ela se baseia em 3 cadeias de alimentos, frutas, verduras e proteína animal. Nenhum tipo de alimento processado pode ser inserido nessa dieta. Esqueça os amidos, o leite, os grãos, bebidas alcóolicas, açúcar e diversos outros que são obtidos através da industrialização dos elementos. Os nossos hábitos alimentares vão mudar e muito neste período, mas o que não vamos parar de fazer são receitas deliciosas! Se você quiser saber mais sobre os alimentos que podem ou não, recomendo ler este artigo – www.whole30.com 

151025_anajose_0065

Bom depois de contar sobre a nossa dieta no Snapchat e Instagram, muita gente pediu para compartilharmos o nosso dia a dia com a dieta, nós adoramos a ideia e vamos colocar aqui no site o que comemos e as receitas legais que estamos fazendo! Além disso vamos criar um E-Book com as melhores receitas, o que acham? Esperamos muito que vocês gostem, e queremos muito compartilhar isso com vocês para termos o seu apoio, não desistir da dieta e nem escorregar!

Algo importante que eles falam para não fazer durante a dieta é se pesar, por isso vou contar para vocês aqui o nosso peso inicial!

Ana – Eu tenho 1m60cm e meu peso na segunda era 56,6Kg

Zé – O Zé mede 1m90cm e está com 94,4Kg.

Nosso objetivo é perder entre 6 Kg, então daqui 30 dias conto o nosso peso novamente.

Observação Importante: Antes de mostrar o diário do que estou comendo queria deixar claro que eu não consultei nenhuma nutricionista para fazer essa dieta, pois como falei já fui durante 10 anos em várias. Mas a minha mãe que também está na dieta Paleo está com acompanhamento. Por isso, se você for começar essa dieta sugiro conversar como uma Nutricionista que siga este método que é bem legal!

 

ponta-dos-ganchos-ana-e-ze

Olha a gente 3 anos atrás bem mais magros!

No próximo post irei começar com os diários e receitas combinado? 

Sugestão: 

Instagrams legais para ver receitas:

@stupideasypaleo

@whole30recipes