Vail foi uma das estações de ski que mais me encantou nos Estados Unidos, e olha que sou “rata de motanha”. Ontem eu escrevi um texto aqui no site contando como foi minha experiência e o que eu achei de Vail, para conferir este texto basta clicar aqui. Mas hoje vou passar algumas dicas práticas para você preparar a sua viagem.

IMG_4418

Como chegar:

Chegar em Vail é bem fácil, se você for direto do Brasil minha sugestão é pegar um vôo para Miami, e de lá pegar outro vôo direto para Eagle, que é o aeroporto mais próximo de Vail e que fica a apenas 30 minutos da cidade.

Transfer:

FullSizeRender 10Como a vila de Vail é bem pequena, alugar um carro não é uma boa opção, pois no final você vai deixa-lo na garagem e não vai mais tirar de lá. Por isso minha sugestão é pegar um transfer do aeroporto para Vail.

Os transfers são excelentes e todos equipados com Wifi, você pode escolher pegar um transfer privado, ou compartilha-lo com outras pessoas, que é uma ótima opção se você estiver viajando com pouca gente.

O serviço de transfer que eu sempre uso é o Colorado Mountain Express.

Hospedagem:

Fireworks during Vail's 50th Anniversary Celebration. In Vail, CO.

Foto: Vail Resorts Inc.

Em Vail há inúmeras opções de hospedagem, da primeira vez que eu fui com a minha família, nós alugamos um flat e amamos, pois assim podíamos preparar o nosso café da manhã, se quiséssemos jantar em casa também era possível, dentre estas e outras regalias, e a melhor parte é que tínhamos serviço de limpeza todos os dias e o apartamento era um charme só.

Já desta vez eu fui com um grupo de amigos, e por isso ficamos em um hotel, o que também foi uma delícia ter toda a mordomia que um hotel oferece. Agora nem os apartamentos e nem os hotéis oferecem pacote de meia pensão, apenas é possível fazer a reserva com o café incluso no preço da diária. Além disso, os hotéis também não incluem o passe do ski no valor da diária.

Aqui vão as minhas sugestões de Hotéis:

Arrabelle: Nós ficamos hospedados neste hotel e adoramos. Ele fica bem perto da Gondola, e para facilitar a vida dos hóspedes, o hotel leva os esquis para a pista e alí colocamos todo o equipamento é muito bom! Os quartos também são bem espaçosos, com bela lareira dentro e o serviço do hotel é muito bom! Outra coisa que chamou a minha atenção é o House Car, um belo Audi Q7, que fica disponível para levar os hospedes para os restaurantes.

IMG_4623

Four Seasons Vail Resort: Quando viajo o Four Seasons é sempre uma das minhas opções de hotel, pois eu sou completamente apaixonada pelo serviço e pelos ambientes sempre modernos, aconchegantes, e por lá há sempre um restaurante incrível! O Four Seasons de Vail fica em Vail Village ao lado dos melhores restaurantes e gondolas da cidade.

IMG_4417

The Sebastian: Assim como o Four Seasons, o The Sebastian fica bem no centro de Vail Village, o hotel é super confortável e luxuoso na medida certa.

Apartamentos para alugar: Como eu falei, eu sou super fã de alugar bons apartamentos em estação de Ski. Eu acho super prático quando estamos em família, pois assim conseguimos preparar o nosso café da manhã com calma, e o serviço é sempre bom. Então eu separei três sugestões de apartamentos em Vail.

– Vail Spa Condo

– Manor Vail

– Vail At Lodge

Ski Pass:

In Vail, CO

Foto: Vail Resorts Inc.

Algo que muita gente estava curiosa era em relação ao preço do ski pass e minha resposta é, o preço varia muito! Se você deixar para comprar na hora, um dia de ski pass sai por U$150,00, já se você comprar em Outubro é possível ter até 50% de desconto neste valor, além disso na alta temporada o preço é maior, já na baixa diminui. Outra coisa se você for ficar bastante tempo vale a pena comprar o Epic Pass pois o valor é bem mais baixo e acaba compensando. Outra forma de baratear este valor é comprado um pacote junto com a sua agência de viagem, pois eles sempre tem preços muito mais amigáveis.

O Epic pass é muito legal porque ele te da direito a esquiar nas outras montanhas como Beaver Creek, e todas as outras que fazem parte de Vail Resorts. Para mais informações sobre o Epic Pass, clique aqui. 

Aula de ski:

Kid's Adventure Zones at Vail mountain, Colorado.

Foto: Vail Resorts Inc.

Vail com os amigos

Se você for iniciante com certeza a minha sugestão é fazer aula de ski. Se possível pegue uma aula particular, ou junte seu grupo e contrate um professor. O legal é que em Vail há muitos professores que falam português ou espanhol, e todos tem muita experiência e paciência. Caso você não queira gastar muito, faça uma aula em grupo, o que muitas vezes acaba sendo excelente, pois você paga mais barato e muitas vezes só tem 2 pessoas na aula.

Agora se você já for mais avançado, um dia de aula já é suficiente para que o seu professor te leve nas melhores pistas e te “apresente” a montanha.

DCIM100GOPROG0023440.

Valor: As aulas de ski em grupo custam a partir de U$160,00 por pessoa/dia.

Dica de professor: David, telefone: +1(905) 390-1986

Atividades para fazer fora da pista:

No topo da gondola Eagle Bahn há um lugar chamada Adventure Ridge, onde é possível fazer atividades incríveis sem ser o ski.

SnowTubing – O Snow Tubing foi uma das atividades mais divertidas que já fiz na neve. A pista de Vail é enorme e quando olhei, quase não tive coragem de ir, mas ao meu lado havia duas senhoras com mais de 70 anos se divertindo horrores, por isso resolvi enfrentar o medo e me jogar na boia. A sensação é maravilhosa, e o mais legal é que estávamos em 5 pessoas e por isso decidimos descer todos juntos, foi incrível!

Preço: U$30,00 para 3 descidas ou U$70,00 para descer ilimitadamente.

Snowmobile – Neste parque é possível alugar Snowmobile para as crianças, eles são bem pequenos e perfeitos para elas brincarem.

Snowshoeing – Nós tivemos a oportunidade de fazer Snowshoeing pela primeira vez em Beaver Creek, que fica a apenas 15 minutos de Vail, mas lá também é possível se aventurar neste esporte que não tem nenhum perigo e queima muitas calorias. Em Vail eles oferecem dois tours para os hospedes, um de manhã e outro que começa as 14:00, para reservar basta ligar para (970)754-3210

Restaurantes:

Almoço na montanha:

The 10th : Com certeza este é o restaurante mais bonito da montanha, a vista dele é espetacular e as janelas são enormes para que você possa apreciá-la. A comida não é tão boa, mas se você gostar de vinho há muita carta muito boa.

14 Bistrot: Minha amiga me passou essa dica e disse que o restaurante também é mais bonito do que bom, mas que mesmo assim vale conhecer.

102902

Foto: Vail Resorts Inc.

Almoço na Base da montanha:

Vail Chophouse: O Vail Chophouse tem ótimas saladas e grelhados para almoço, além claro de ter deliciosos sanduíches.

image

– La Tour:

-Mountain Standard

Pazzo Pizza: Se você estiver com vontade de uma bela redonda para recompor as energias perdidas na pista, com certeza este é o lugar para isso!

Jantar:

Flame: Esse restaurante fica dentro do hotel Four Seasons e é sem dúvida o melhor restaurante de carne de Vail. Lá eles tem diversos cortes muitos especias, e o Wagyu e o Dry Aged deles é imperdível. Além disso eles possuem ótimos acompanhamentos e uma carta de drinks impecável.

Game Creek: Esse restaurante fica no topo da montanha, e chegar lá é uma aventura divertidíssima, primeiro você tem que pegar a gôndola, e subir nela a noite é demais, porque você consegue ver Vail inteira iluminada. Depois você tem que pegar o SnowCat para chegar ao lugar. O restaurante é muito gostoso e tem uma carta de vinhos incrível e gigantesca.

 

Matsuhisa: Eu sou alucinada por sushi, e sempre que vou para Aspen ou Vail minha parada obrigatória é o Matsuhisa, o black cod deles é imperdível bem como os niguiris!

Mountain Standard

Swiss Chalet – Nenhuma comida combiana melhor com o frio do que um belo fondue não é mesmo, o no Swiss Chalet você encontrará o melhor fondue de Vail.

Campo di Fiori

Sweet Basil

La Bottega : Este charmoso restaurante italiano fica bem no meio de Vail Village e o seu ambiente é muito aconchegante. No cardápio você encontra pratos clássicos italianos com massas muito bem executadas! A melhor entrada que provamos foi o queijo de cabra servido quente e para o prato principal o nhoque recheado com trufas, e o ravióli recheado com carne, eram deliciosos!

Comidinhas gostosas no meio da tarde: 

In Vail, CO

Foto: Vail Resorts Inc.

Chocolate Factory: Essa loja me faz lembrar a minha infância, sempre ue ue ia esquiar, minha deixava eu comprar um ursinho de pelocia que só vendia na Chocolate Factory, e eu também adorava comprar a maçã do amor, mas dessa vez fiquei muito impressionada com a quantidade de sabores que havia na loja!

IMG_4521

Chocolate quente no hotel The Sebastian – Se você não quiser tomar um simples chocolate quente, mas sim uma arte em forma de bebida, com certeza recomendamos ir até o The Sebastian. O chocolate deles é servido com conhaque sob uma esfera de chocolate!

Après Ski:

Este assunto vai ficar para o próximo post…..

image

Dica: Assim que chegar em Vail baixe o aplicativo EPIC MIX, por lá é possível ver as fotos que você tirou na montanha, a distância que você esquiou cada dia, e o percurso que você fez, é o máximo!