Muito antes de casar, ou ser pedida em casamento, nós já tínhamos certeza de onde passaríamos a nossa Lua de Mel, no Japão! Como não tínhamos tanto tempo de viagem, pois queríamos juntar Maldivas + Japão e logo em seguida teríamos um casamento no Brasil, separamos apenas 12 dias de viagem no país. O que foi bem rápido, poderíamos ter ficado mais uns 5 dias, mas conseguimos conhecer tudo. Então vamos ao nosso roteiro.

Tokyo

Tokyo

Moeda utilizada

A moeda utilizada no Japão é o IENE. Nós optamos por levar tudo em Dólar e fazer a conversão lá, pois existem inúmeras casas de câmbio.

Como se locomover

Osaka

Osaka

Andar de trem pelas cidades do Japão é a forma mais fácil, rápida e segura, a final eles tem o famoso trem bala! Para os estrangeiros, há um passe de trem ilimitado chamado JR PASS, que você TEM QUE, comprar no país onde você mora, caso contrário, você não poderá compra-lo no Japão. Nós não lemos isso em lugar nenhum, chegamos lá achando que compraríamos o JR PASS no hotel ou na estação e SURPRESA, não é possível. Ou seja, como viajamos bastante de Trem nós acabamos gastando quase o dobro em passagens, comparado ao valor de 1 semana do JR Pass.

Por isso, façam a conta antes da viagem para ver se vale ou não a pena comprar o ticket.

Os valores são: 

7 dias: U$235

14 dias: U$438

Há vários sites que vendem, mas o oficial é este daqui: https://www.jrpass.com/

Nas cidades a melhor coisa é usar o transporte público, tanto o metro quanto os ônibus, usando o Google maps fica muito fácil de se localizar.

Já para jantar usávamos muito Uber, pois já colocávamos o endereço que íamos e dessa forma não precisávamos tentar nos comunicar por mimica com o motorista, que não falam inglês. Dica importante poara o Metro, sempre olhar para onde você vai, pois há muitas saidas no metro, então sempre tem a placa

Chip de celular:

Tokyo

Tokyo

Comprar um chip no Japão não foi nada fácil, tivemos que andar uns 30 minutos atrás de uma loja, e quando conseguimos comprar, a instrução para o chip estava em Japonês, tentamos nos entender com o vendedor, e descobrimos que teríamos que pagar mais 20 dólares para ele instalar. Ou seja, facilite a vida e já saia com chip do Brasil.

Você pode pedir o seu chip neste link aqui: https://www.viajeconectado.com/

Viaje Conectado

Como chegar no Japão:

Kanazawa

Kanazawa

A viagem até o Japão leva entre 27h-33h para chegar, e há diferentes rotas para fazer! Com a nossa pesquisa, a rota mais barata, geralmente, é via Estados Unidos. Mas também é possível fazer a viagem via Europa, ou Asia ( a mais demorada). Caso você esteja viajando de econômica, minha dica é, faça uma parada estratégica de uma noite em alguma cidade, assim você consegue ” quebrar” o vôo, e tornar a viagem mais tranquila. Mas se estiver voando business vá direto!

Você pode cotar a sua passagem através deste link.  Você não paga nada a mais por isso, e ainda nos ajuda com uma pequena comissão.

Quanto de dinheiro levar?

Nós recebemos muito esta pergunta e vou te falar o que nós fizemos. Nós calculamos 400 dólares por dia o casal para gastar com Comida, Transporte, Trem, passeios, museus, Guia para um dia. Vou te contar que esse dinheiro deu e ainda sobrou para comprarmos as facas que queríamos, que custavam em média 200 dólares e muita coisa para casa.

Então o que fizemos para o dinheiro ” render”? A melhor coisa que fizemos foi justamente separar este valor por dia, assim tinha dias que fazíamos jantares bem caros, que nos custavam 400-600 dólares o casal, e no outro dia compensávamos com restaurantes que custavam 30-60 dólares o casal, o que é bem possível, comendo muito bem.

Com hotéis gastamos em média 200 -500 dólares por dia. Já a passagem foi mais cara, pois fizemos GRU-DUBAI-MALDIVAS-JAPAO-GRU . O trecho de Maldivas é bem caro. Mas você encontra passagens para o Japão por 4.000 reais de econômica.

Seguro Viagem 

Nara

Nara

Fazer o seguro viagem é essencial e obrigatório para a maioria dos países. Quando viajamos, geralmente, procuramos o seguro com melhor preço – as coberturas tradicionais são bem semelhantes entre os seguros. Você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. Através dela você compara o custo-benefício de diversas segurados. A contratação é online e você recebe a apólice por email. Use o código DOPAOAOCAVIAR5 para garantir 5% de desconto :)

Obs: Você não paga nada a mais usando este link do Seguros Promo, na verdade você ganha desconto e ainda nos ajuda a manter o blog ativo gerando um comissionamento para nós.


Seguros Promo

Qual a melhor época para visitar? 

Melhor época para um tempo bom: do final de março a maio e outubro ao início de dezembro.
Melhor época para passeios turísticos: março, abril, outubro e novembro.
Melhor época para lua de mel: a primavera – abril (flores de cerejeira) e o final do outono – final de outubro (estação das folhas) são os momentos mais românticos para visitar Tóquio.

Nós fomos na pior época, Setembro, que é infelizmente a época que podem acontecer os furacões e terremotos. Nós pegamos os dois, mas como eles são extremamente preparados nós não fomos impactados e tudo correu bem.

Qual lingua falar? 

No Japão a maioria das pessoas não fala inglês. Mas calma, não se desespere. Nós nunca vimos um povo tão solicito na vida para tentar se comunicar. A mimica funciona muito bem, sempre esteja com o Google tradutor em mãos, muitas vezes nós falávamos em português no tradutor, traduzíamos e dávamos para eles ouvirem, e a resposta era feita da mesma forma!

Peça ajuda para o concierge do hotel, para traduzir nomes dos lugares e colocar o endereço no Mapa antes de sair do hotel.

Te garanto, se você tiver perdido, sempre tenha em mãos o nome e endereço em japonês do lugar que quer ir e mostre para alguma pessoa, certamente ela irá te ajudar, e muitas vezes te levar até o local desejado.

Cidades para conhecer em uma viagem de 12-17 dias no Japão

Kyoto

Kyoto

As cidades que vou postar agora, foram exatamente as cidades que visitamos e o tempo que ficamos em cada uma delas. Logo abaixo vou contar um pouco de cada cidade, os hotéis que ficamos, e se valeu ou não a pena.

roteiro japão do pao ao caviar

  • 4 Noites em Tóquio (Ficaríamos 5)
  • 1 noite em Hakkone (Opcional, só se quiser ficar em um Hiokkan, e ver o monte Fuji)
  • 2 noites em Kanazawa
  • 1 noite em Osaka
  • 4 noites em Kyoto

Extra: 

kyoto noite_-3

Se desse tempo teríamos visitado: 

  • Hiroshima – 2 noites
  • Hokkaido – 5 noites para explorar a região.

Guia em Tóquio:

Nossa Guia!

Nossa Guia!

Como foi a nossa primeira vez no Japão e não queríamos nem pensar em passar perrengue, decidimos pegar uma Guia logo no primeiro dia, para nos mostrar a cidade, nos ajudar nas dicas com metro, com a lingua, as pessoas, e com as melhores dicas da cidade. Foi a melhor coisa que fizemos!

Nós fizemos um dia de tour com a Kumiko, uma das pessoas mais fofas que já conhecemos em viagem, e com um pique que nunca vi igual! A Kumiko, entende português, fala ” Portuñol”, inglês e espanhol, e ela fez o nosso dia inesquecível! Então para quem quiser, segue o contato dela: paz-y-esperanza@hotmail.co.jp