Captura de Tela 2016-07-11 às 19.33.27

Almoço: 

Para o almoço nós fizemos um frango ensopado com tomate, cogumelos e pimentão vermelho que ficou delicioso! Como a receita é um pouquinho cumprida vou passar no próximo post ok?

FullSizeRender_2

Lanche da Tarde: 

Gente quem já comeu este Kiwi da Nova Zelandia? Sério é bom demais, ele é mais macio e mais doce do que o tradicinal! Eu viciei!

kiwi nova zelandia

Jantar: 

O Zé e eu somos apaixonados por Sushi, ai na semana passada ele tinha tinha comprado um atum que estava a coisa mais linda, como não comemos tudo nós congelamos. A ideia inicial era grelhar depois, mas eu resolvi pegar o nosso falso arroz de couve flor, para ver a receita clique aqui, e fazer uma noite oriental! Eu fiz um temaki delicioso com o “arroz”o atum cortado em cubo com um pouco de limão, shimeji grelhado no Ghee, pepino e maionese de Wassabi!

Depois fizemos o tradicional Rice Bowl, que os ingredientes são os mesmos do Temaki, mas a montagem é diferente, neste bowl acrescentamos rabanete, broto de alfafa, e um ovo cozido por 6 minutos. Agora vamos a receita da maionse de wassabi.

rice bowl

rice bowl

Maionese de wassabi: 

  • wassabi em pó e água (quantidade necessária para deixar o wassabi na textura que você mais gosta.)
  • 1 gema
  • 1/2 xícara de azeite
  • 1/2 limão espremido
  • sal

Modo de preparo: 

  1. Primeiro junte o pó de wassabi com a água, até ficar na textura que você mais gosta.
  2. Em um bowl junte a gema com o limão e bata bem com um fuet. Em seguida jogue o azeite em fios aos poucos, e não pare de bater. Se você achar que engrossou e ficou na textura de maionese pare de colocar o azeite, se não continue despejando.
  3. Em seguida acerte o sal, e coloque a quantidade que quiser de wassabi, em coloco pouco pois gosto mais fraco.

 IMG_2933