Olá tudo bem? Como estão indo de dieta, ou de planejamento para começar? Nós já estamos no 12º dia de dieta e continuamos firmes e fortes e cada vez mais apaixonados por este estilo de vida! Aqui no blog estamos atrasados com os diários pois tivemos um problema no computador, mas vamos continuar inspirando vocês com as ideias de cardápios e receitas! Então vamos ao 5º dia, que foi um dos mais gostosos, quando fizemos o macarrão de abobrinha com ragu de carne!

Café da manhã: 

Para variar um pouco do ovo, resolvi comer um delicioso melão com presunto crú, um prato super clássico e com uma combinação deliciosa!

FullSizeRender-8

Almoço: 

O almoço foi espetacular vocês não tem ideia, o ragu ficou muito saboroso e o espaguete delicioso e com textura de macarrão, pois deixamos bem al dente. Como essa receita é muito boa, vou escrever já já o modo de preparo.

FullSizeRender_1

Jantar: 

Para o jantar o Ze fez um peito de pato delicioso com cenoura no forno e temperada com gengibre. Vamos a receita:

Peito de pato com cenouras (2 pessoas): 

  • 2 peitos de pato
  • sal e pimenta
  • 2 pacotes de cenoura baby
  • gengibre a gosto ralado.
  • 2 dentes de alho picado
  • Ghee (manteiga clarificada)
  • 3 figos cortados ao meio

Modo de preparo: 

  1. Coloque a cenoura no forno pré aquecido a 180ºC por 45 min. Ou você pode cozinhar a cenoura na água até que ela fique macia.
  2. Enquanto a cenoura esta cozinhando, corte a pele do pato na diagonal, e depois no outro sentido. Pegue uma frigideira e coloque o pato com a pele para baixo, com a frigideira fria mesmo. Depois acenda o fogo, e doure o pato por 6 minutos. Durante o processo você vai ver que o pato solta bastante gordura, e você vai usa-la para frita o pato jogando a gordura com uma colher por cima dele. Depois de 6 minutos, coloque o pato em uma grelha, cubra com papel alumínio e deixe descansar por 6 minutos.
  3. Enquanto isso na mesma panela, coloque o figo e deixe grelhar dos dois lados.
  4. Agora peque outra frigideira, coloque um pouco de Ghee e azeite, doure o alho, acrescente a cenoura e o gengibre. Sirva em seguida.