Oi pessoal tudo bem? Vamos lá hoje eu quero compartilhar com vocês uma aflição que tive durante a dieta que foi a de viajar e mesmo assim manter a linha! Nós escolhemos começar o desafio Whole 30 agora em Julho pois não tínhamos nenhuma viagem marcada, mas como eram férias escolares eu decidi levar a minha irmã para o RJ e essa viagem ia cair bem no meio da dieta. Com isso comecei a ficar preocupada de sair da dieta, pois não queria que isso acontecesse de jeito nenhum, a final eu já estava focada há 16 dias!

Então, nada melhor do que um pouco de programação antes de viajar não é mesmo. Como eu ia ficar na casa da minha amiga, a Raquel, eu levei algumas coisas para comer e não sair da dieta. Eu pedi para a minha cozinheira preparar bastante macarrão de abobrinha e ragu de carne, assim conseguiria comer facilmente. Além disso levei bastante abacate, ovo, frutas e castanha de caju para um lanchinho da tarde. O resumo de tudo isso é que deu super certo, eu consegui escolher restaurantes para almoçar ou jantar que eu sabia que poderia comer, e eu sempre tinha uma frutinha da bolsa, ou passava no Polis sucos para comprar algo no meio da tarde! Então a dica é, se programem antes de viajar!

Polis sucos salvando a vida

Polis sucos salvando a vida

diario 18

Café da manhã: 

No rio tem uma marca de queijos chamada @_nomoo_ que faz uns queijos veganos deliciosos, eu comprei a mussarela, “queijo chevre” e prato. Todos os queijos são feitos com castanha de caju de caju e óleo de coco. No rio eu viciei no omelete que meu pai fazia com banana e “queijo”. Veja o vídeo do Zé ensinando a fazer omelete. 

Omelete de Banana

Almoço: 

Como eu contei eu levei bastante spaghetti de abobrinha e ragu, para ver a receita clique aqui. 

Espaguete de abobrinha com ragu de carne

Jantar:

Meu pai estava louco para jantar na pizzaria Guanabara, mas como eu não podia comer pizza fui olhar as outras opções e achei tudo

caríssimoooo! Um prato de peixe por exemplo custava R$88,00, eu me recusei a pagar isso tudo em uma pizzaria. Por isso sai de lá e fui no T.T Burguer e pedi um belo burguer sem queijo com bacon e maionese, depois foi só tirar o pão e passa-lo para o meu pai!

T.T Burguer

diario 19

Café da manhã: 

Nesse dia tive que fazer meu próprio omelete pois meu pai estava caminhando, mas ficou bem gostoso também!

omelete whole 30

Almoço: 

Um dos meus botecos preferidos do Rio é o Chico e Alaide, porém lá tudo é frito! Por isso eu pedi um filé aperitivo com bastante cebola que eu podia comer e também pedi um bolinho de carne seca com abóbora que não vai farinha, na dieta você pode comer coisas fritas no óleo mas é bom evitar, como era só um bolinho eu comi!

Chico e alaide

 

diario 20

Almoço: 

Antes de chegar no balada Mix nós passamos por 2 outros restaurantes, e olhando o cardápio vi que eu não ia poder comer nada! Por isso pedi para mudarmos para este que tem várias comidas saudáveis e para todos os gostos! Minhas irmãs por exemplo comeram hambúrguer, meu pai um spaghetti alfredo com carne, e eu pedi uma bela picanha com legumes no vapor e batata doce!

balada mix

Jantar: 

A noite dale carne de novo, nós fomos em um dos meus restaurantes preferidos do rio o C.T Boucherie, que lá você escolhe a carne e vem um rodízio de acompanhamentos! Os acompanhamentos são um melhor do que o outro, mas preste atenção pois muita coisa vai creme de leite ou manteiga, por isso optei pelos legumes, o purê de maçã com maracujá e as batatas.

ct boucherie