Napa-San Francisco_-18

Napa Valley é o lugar perfeito para os amantes de vinho, por lá há mais de 400 vinícolas e a maioria muito bem sucedidas! Este sucesso todo se deve às condições do solo criado pelo oceano e o vulcão e isso é muito raro. Em Napa há mais de 1000 tipos de solo, o que gera uvas diferentes e de alta qualidade.

Muitos vão a Napa Valley apenas passar o dia, pois a cidade fica a pouco mais de uma hora de San Francisco, mas nós recomendamos passar pelo menos 2 noites por lá, pois há muito para conhecer e excelentes vinhos para degustar. Ao lado de Napa Valley também há a cidade de Sonoma que vale a pena a visita.

A hotelaria também nos deixou muito impressionados, nós ficamos hospedados primeiro no The Meritage Resort and Spa que é um hotel maior, perfeito para famílias, bem pertinho do centro da cidade e ali há um spa maravilhoso. No outro dia ficamos hospedados no Bardessono, um hotel dos sonhos e perfeito para os casais, o hotel é pequeno, tem um serviço exclusivo, carros da Lexus para os hóspedes usarem, e massagens maravilhosas. No próximo post eu irei contar os detalhes dos hotéis que nos hospedamos!

san francisco_-25

The Meritage Resort and Spa

Bardessono

Bardessono

Agora falando sobre os vinhos nós ficamos encantados, pois em cada degustação que fizemos conseguimos aprender muito sobre a história, a forma correta de fazer uma degustação, ficamos “expert” em solo, nos tipos de uva, na produção e conseguimos sair ainda mais apaixonados por este mundo do vinho.

Quando estiverem em Napa o legal é reservar duas degustações por dia, uma de manhã e outra no final da tarde, para conseguir otimizar o tempo e conhecer mais vinícolas. Aqui vão as nossas sugestões de lugares para conhecer, mas não esqueçam de fazer reserva:

Robert Mondavi – A primeira visita que eu agendaria em Napa seria na famosa Robert Mondavi, este vinícola é muito tradicional, e uma das mais importantes da região. O tour ali é muito didático, então se você for um grande conhecedor de vinhos talvez seja um pouco chato, pois o guia conta um pouco sobre a região, fala sobre os solos, a idade das videiras, conta sobre o processo de engarrafamento e depois nos da uma aula completa de como degustar. O tour que fizemos chama Signature wine and casting e custa U$35,00 por pessoa. Para reservar basta entrar no site: http://www.robertmondaviwinery.com/Tasting-Options

san francisco_-34

Wine Train – No nosso primeiro dia em Napa nós decidimos fazer o Wine Train, um programa bem turístico, mas ao mesmo tempo muito gostoso para ter uma noção da região. Nós compramos o pacote que incluía uma visita ao Raymond Winery, e com certeza recomendo esta opção, o tour chama Raymond Winery. Nós chegamos no passeio as 10:30 e saímos logo em seguida de carro para a vinícola, já já falo sobre ela. Saindo de lá, voltamos para a estação para pegar o trem. Ao entrar já fomos recebidos com uma taça de vinho e o cardápio, que tinha opções muito boas. Enquanto o trem andava pela região com aquela paisagem cinematográfica, nós comemos um filé delicioso com batatas e um frango que estava divino. O passeio de trem durou cerca de 1h30 min  e nós adoramos conhecer a região. O passeio custa U$189,00  E pode ser reservado pelo site: http://winetrain.com

san francisco_-33 san francisco_-31Raymond Winery – Como falei aqui em cima, como parte do Wine Train nós tínhamos direito a uma degustação, e nós fomos levados para a Raymond Winery, que foi uma das vinícolas mais divertidas que conhecemos. Esta vinícola não tem os melhores vinhos, mas a estrutura de visita é fantástica. Ao chegar aprendemos um pouco sobre a história e depois fomos levados para a sala vermelha, como a do filme cinquenta tons de cinza. Mas no caminho havia uma corredor com diversos tipos de texturas diferentes na parede para que nós tocássemos e descobríssemos o que era cada uma. Saindo da sala vermelha fomos levados para a sala Bacarat, uma sala toda de cristal linda onde também acontecem degustações. Outro programa legal desta vinícola é que você pode criar o seu próprio vinho e rótulo engarrafar e levar para casa.

san francisco_-28 san francisco_-29

V. Satui – A V. Satui foi daquelas vinícolas que não queríamos ir embora. Primeiro porque a nossa degustação foi fantástica, nós tivemos a oportunidade de tomar vinho direto das cubas de fermentação, quando o vinho ainda não foi filtrado, é uma experiência muito diferente e deliciosa. Depois de provar 3 vinhos diferentes, nós fomos para a sala de degustação provar os vinhos mais especiais da casa. A produção da V. Satui é pequena então eles só vendem na própria vinícola ou para um clube de membros. Depois da degustação nós fomos para a lojinha comprar queijos, embutidos e sanduíches para comer ali mesmo, pois esta é a única vinícola onde há a possibilidade de fazer piquenique, por isso nossa dica é faça a degustação na hora do almoço e depois coma por lá mesmo.

Napa-San Francisco_-13 Napa-San Francisco_-11 Napa-San Francisco_-20

Kieu Hoang Winery – Esta é uma das vinícolas mais novas de Napa Valley que pertence ao bilionário Kieu Hoang, um Vietnamita que estava em busca de áreas que trouxesse o bem estar, e foi assim que ele encontrou o vinho. Dessa forma, em busca do bem estar ele comprou a vinícola em 2014 que antes pertencia ao Michael Mondavi, filho do Robert Mondavi. A propriedade é realmente muito bonita, e os vinhos apesar de serem jovens tem um potencial muito grande para competir com os bons vinhos de Napa Valley.

Napa-San Francisco_-31

Silver Trident Winery – Por ultimo mas não menos importante fomos visitar a Silver Trident, que fica em uma casa muito charmosa toda decorada com móveis da Ralph Louren, e que tem vinhos fantásticos. A vinícola fica na cidade de Yountville, que fica a apenas 15 minutos de carro de Napa, e ao lado há vários restaurantes incríveis.

A degustação é armonizada com pratos especialmente elaborados para a vinícola, e nós gostamos tanto dos vinhos que acabamos levando para casa. Outra coisa legal é que todos os móveis e objetos de decoração estão a venda na loja.

10887117_788484781238634_7217053030350383418_o