A minha refeição preferida do dia é sem dúvida o café da manhã, e esses tempos eu virei viciada e fã número 1 de mingau de aveia! Antes eu achava super sem graça, mas depois que eu aprendi a fazer, e combinar ingredientes eu “peguei um amor” pelo mingau que vocês não tem ideia! Neste vídeo eu vou ensinar a fazer 3 tipos de mingau, o tradicional feito com água, outro feito com leite vegetal, que fica mais cremoso mais consistente e o último é o famoso Overnight Oats, que você prepara de um dia para o outro e fica com uma consistência inacreditável! Espero muito que vocês gostem, e assistam ao vídeo!

 

Vamos aos ingredientes:

Overnight Oats:
– 2 colheres de sopa bem cheias de aveia (usei sem glúten)
– 60 ml de iogurte grego
– 100 ml de leite de castanha de caju (ou outro leite vegetal)
– 3 morangos picados
-amêndoa em lasca
– Coco ralado sem açúcar

Mingau tradicional de banana:
– 2 colheres de sopa (1/3 de xícara) bem cheias de aveia (usei sem glúten)
– 200 ml de água
– 1/2 banana amassada
– 1/2 banana picada em rodelas
– 4 gotas de adoçante estevia ( só use se a banana não estiver madura)
– 1 colher de sopa de pasta de amendoim

Mingau de abóbora:
– 2 colheres de sopa bem cheias de aveia (usei sem glúten)
– 160 ml de leite de castanha de caju (ou outro leite vegetal)
– 50 gr de purê de abóbora batido com mel
– mel a gosto
– 6 nozes pecã