Este feriado o Zé me levou em um bar delicioso na Vila Madalena, a Cervejaria Patriarca. O ambiente possui todo o charme que a Vila Madalena pode oferecer, com mesinhas na calçada, atendimento despretensioso e muita cerveja. O prato mais famoso da casa é a costela, que já foi eleita inúmeras vezes pela Veja SP como a melhor da cidade. Por esse motivo, fui lá para ver se essa história realmente era verdadeira. Agora eu posso dizer com toda certeza que a história é real!! O prato é incrível, a carne chega desmanchando à mesa! Isso porque as peças são temperadas no sal grosso e ficam assando no bafo por 24 horas. A costela é serivida em um réchaud estalando de quente, com pouca gordura, o que a deixa super leve.
A cervejaria Patriarca é perfeita para aqueles dias no final de semana que não queremos fazer mais nada além de comer bem, tomar uma bela cerveja e ainda por cima pagar pouco!! Tem coisa melhor?

 

patriarca 1
patriarca 2
patriarca 3
costela cervejaria patriarca

 

patriarca 5

 

Nós pedimos a costelinha clássica, acompanhada por salada, feijão preto, farofa e uma cebola caramelizada, que era de capotar. Pedimos até um “repeteco” de cebola! A nossa costela era para 4 pessoas e custou R$118,00.

Cervejaria Patriarca:
São Paulo – SP
Endereço: Rua Mourato Coelho, 1059 – Vila Madalena

Telefone: (11) 38162280

Funcionamento:

De terça à sexta: 17h – último cliente

Sábado e domingo: 12h – último cliente

Segunda: fechado

Obs.: Feriados funciona das 12h00 até o último cliente