carcassonne_cnt_9nov09_istock_b

Carcassonne é uma cidade turística e muito animada no sul da França, perto da fronteira com a Espanha. Em 1997, sua cité fortificada foi eleita patrimônio mundial da UNESCO.

CitÇ de Carcassonne

No verão a cidade de Carcassonne sedia um festival de altíssimo nível com shows todos os dias. Esse ano, tocaram lá Arctic Monkeys, Mark Knopfler, Smashing Pumpkins, ou seja, mais rock do que o Rock in Rio. Além disso, teve também apresentações de música clássica, circo, dança; enfim, atrações para todos os gostos.

No nosso último dia em Carcassonne, resolvemos almoçar no Restaurante Adelaide, um restaurante de comida mediterrânea e tradicional. Eu escolhi o menu du jour, que incluía uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. De entrada, eu pedi o gaspacho e minha mulher pediu um camembert rôti com salada e amêndoas.

Gaspacho

Camembert rìti

Para o prato principal minha mulher pediu um filé de bacalhau com molho à base de limão, tomate com molho pesto e arroz.

Bacalhau

Já eu pedi o cassoulet, a famosa feijoada de feijão branco dos franceses. As carnes que vieram no cassoulet foram uma coxa de pato e uma linguiça de ótima qualidade. Depois de cozido e servido na cumbuca, eles colocam pedacinhos de cebola por cima e levam para gratinar, o que faz toda diferença. A carne do pato já chega à mesa se descolando do osso. Para acompanhar, uma cerveja belga Leffe.

Cassoulet

De sobremesa, 2 bolas de sorvete: limão e cassis.

Sorvete

Preço total: € 49,50

Restaurant Adelaide

Place St Jean

Cité de Carcassonne