Viajar o mundo é uma das melhores coisas da vida, mas muitas vezes não percebemos que o paraíso está logo ali, no nosso caso a apenas 2 horas de distância de carro de São Paulo.

BOTANIQUE

No último dia 25 de outubro nós comemoramos nossos 7 anos de namoro, e para celebrar queríamos passar o final de semana em algum lugar perto da capital. Meu sonho sempre foi conhecer o Botanique Hotel e Spa, desde sua abertura em 2012 eu “namoro” este paraíso, e esta data foi então o casamento perfeito para irmos para lá.

O Botanique é um dos poucos hotéis onde você se sente mimado o tempo todo, mas de uma maneira muito sutil e deliciosa! Logo que chegamos já fomos recebidos com um carrinho de golfe para nos levar para o quarto, porque diferente de todos os hotéis que já fomos, lá não tem recepção, mas sim pessoas extremamente solicitas prontas para atender sua ligação e realizar o que você quiser. Depois de dar uma volta rápida fomos para a nossa Vila. No hotel há 6 quartos e 11 vilas, e o mais legal é que uma é completamente diferente da outra.

Botanique

Logo que entramos na nossa Vila fomos surpreendidos por um quarto super aconchegante, feito em madeira, e com uma lareira linda em frente a cama, e no andar de baixo nós tínhamos nossa própria sala de cinema, com direito a pipoca, e uma bela mantinha. Para nos deixar ainda mais apaixonados nós tínhamos o nosso jardim particular, com uma bela banheira de água mineral e uma rede, onde o Zé passou uma boa parte do tempo tentando chamar os pássaros. Como estávamos no meio da floresta, no quarto eles deixam vários apitos para tentarmos observar os pássaros durante o dia.

Por mais difícil que fosse sair do nosso quarto, nós queríamos explorar cada canto do hotel! A decoração é algo que ficamos completamente apaixonados, os móveis são todos de designers brasileiros, e a construção é feita com pedras enormes, que acreditem se quiser, no dia em que eles trabalhavam muito na construção do hotel eles conseguiam colocar 3 pedras na parede, de tão grandes e pesadas que eram. Além disso, uma coisa muito legal de observar é a integração que a construção tem com a natureza, a sede do hotel é toda de vidro o que possibilita que os hóspedes tenham uma vista panorâmica das montanhas. Outra coisa muito legal é que o Botanique de tão aconchegante parece a extensão da sua casa, lá eles tem uma sala de leitura com livros super selecionados e alguns raros, que todos podemos ter acesso e levar para o quarto, há também uma sala de jogos e o espaço do bar é delicioso e ótimo para tomar um belo vinho no final da tarde. Vinhos estes super selecionados de produtores brasileiros claro, afinal a ideia do hotel é mostrar o que temos de melhor.

Como vocês já devem ter percebido o hotel é o lugar perfeito para descansar, mas ainda falta eu mostrar a melhor parte que é o Spa! Meu Deus que Spa! Lá há vários tratamentos, e um deles é feito em uma hidromassagem de sal, que por conta da grande quantidade você fica flutuando, igual ao mar morto. Além disso eles uma piscina com água mineral e aquecida que é o melhor lugar para você ficar vendo a horta do hotel e as montanhas. Depois da piscina de um pulo na sauna úmida, que apesar de ser bem quente, a cada 3 minutos “chove” la dentro e refresca! Além do Spa ainda tem uma piscina externa, pois no verão costuma ficar bem quente na região!

Antes de irmos para o hotel achamos que só íamos relaxar, mas pelo contrário, o hotel oferece gratuitamente, para aqueles que fecharam o pacote de pensão completa, inúmeras atividades, como aulas de tenis, personal trainer, tour de mountain bike, trilha, passeio a cavalo, e o melhor é que você pode agendar tudo isso no horário que quiser! Nós fizemos aula de tênis no sábado, que foi divertidíssimo, e no domingo fizemos um passeio lindo a cavalo.

Quadra de tenis impecável

Quadra de tenis impecável

Além do serviço, e arquitetura do hotel, uma das coisas que mais chamou a nossa atenção foi a gastronomia! Como vocês sabem cada vez mais estamos dando importância para a “comida de verdade”, ou seja evitamos ao máximo comer comida industrializada, tentamos comprar ingredientes orgânicos, etc. Para a nossa felicidade o Botanique preza por este conceito, no hotel eles tem a própria horta, que diga-se de passagem é invejável, além disso eles sempre buscam os produtos dos pequenos produtores, o peixe é sempre super fresco, e as frutas usadas são sempre as da estação.

Horta do hotel

Horta do hotel

Primeiro queria falar do café da manhã, que é algo espetacular. Toda noite eles deixam um cardápio no quarto para você escolher aquilo que mais gosta, e então de manhã eles montam a sua mesa do café da manhã na varanda do quarto no meio daquela paisagem deslumbrante, é inesquecível! Todo dia nós pedíamos os bolos sem glúten que eram deliciosos, os ovos, abacate, a geleia e o mel são imperdíveis, assim como o pão de queijo que chega quentinho, para finalizar peça as vitaminas que são muito boas!

Outra dica é fechar o pacote com pensão completa, pois como o Botanique é um pouco afastado da cidade e a comida é espetacular, eu tenho certeza que vocês não vão querer sair de lá! Bom nós provamos praticamente todos os pratos do cardápio e posso dizer que o Mina foi um dos melhores restaurantes que já comemos no Brasil. Em um dos dias vimos o chef sair correndo da cozinha em direção a horta, e 5 minutos depois o prato que estava na nossa frente havia sido feito com os vegetais que ele tinha acabado de colher, foi espetacular. Nós ficamos impressionados como o Chef Gabriel consegue trabalhar ao mesmo de uma forma simples e delicada com os ingredientes e transformar aquilo em um prato sensacional! Os melhores pratos que provamos por lá foram o peixe com alcachofra, a truta defumada com beterraba, o missô de pinhão, o pato com berinjela e delicada sobremesa feita com frutas vermelhas e suspiros, que literalmente nos arrancaram suspiros em casa colherada.

O Chef colhendo os ingredientes na hora

O Chef colhendo os ingredientes na hora

O Botanique é sem dúvida um sonho em forma de Hotel, lá é o lugar perfeito para descansar, comemorar uma data especial e se presentear com um dos melhores hotéis do Brasil! O serviço é realmente fora da curva, a arquitetura casa perfeitamente com a paisagem, e é muito lindo ver o cuidado que a Fernanda, proprietária do hotel, teve ao pensar em cada móvel de designer brasileiro que seria colocado ali, os matérias usados na construção, o café elaborado especialmente para o Botanique, enfim o conjunto torna este lugar um pedaço do paraíso na terra onde todos deveriam conhecer!

Botanique Hotel e Spa

Botanic-11

Para reservar é só acessar: http://www.botanique.com.br/