Esse post estava esquecido na nossa pastinha, mas não poderíamos deixar de dar essa dica incrível. No feriado que passamos no Rio de Janeiro, o Zé acordou com vontade de comer lula à dore com uma vista bonita da Cidade Maravilhosa. Nós consultamos nossas “gurus” do RJ, minha irmã Michele e nossa amiga Aline. Todos nos aconselharam para irmos ao Bar Urca.
Este Bar/restaurante realmente tem um visual lindo. De lá é possível apreciar a vista da orla do Flamengo inteira. O Bar Urca possui dois ambientes: o restaurante no andar de cima e o bar no andar de baixo. Como nós estávamos famintos, queríamos comer no restaurante, mas havia uma espera de 40 minutos. Então nós resolvemos esperar e apreciar alguns petiscos e tomar uma cerveja no bar.
O Bar está mais para um boteco, mas esses botecos do bão, com comida de primeira! O Bar da Urca não tem mesas, a muretinha muito concorrida em frente ao restaurante serve para apoiar os comes e bebes, e possui uma das melhores vistas do RJ. Então, depois de pegar nossos petiscos e cerveja, encontramos um lugar na muretinha e ficamos lá papeando, comendo e admirando a vista. Os 40 minutos da espera passaram rapidinho e logo fomos para o restaurante. Sentamos em um lugar super privilegiado, ao lado da enorme janela que continuou nos proporcionando a melhor vista da cidade.
bar urca 1
Imagem: Reprodução
bar urca 2

National Geographic ao vivo enquanto comíamos nossos petiscos.

bar urca 3 certo
bar urca 3
Para beliscar pedimos umas porções de pasteis e outra de bolinho de bacalhau, que estava incrível, recheio cremoso, e casquinha crocante!!
bar urca 4
Pedimos também a Lula a Doré que o Zé estava com vontade, mas nos decepcionamos, a lula era envolta por uma quantidade enorme de massa fofa, nada crocante, então a estrela principal do prato que era a lula quase não apareceu.
bar urca 6
Imagem: Reprodução
bar urca 7
bar urca 8
Nós estávamos em cinco pessoas, então pedimos dois pratos para duas pessoas, e vou te contar que deu trabalho comer tudo!! A nossa primeira pedida foi um camarão ao catupiry. Acho que não existe pessoa que não goste deste prato! Era basicamente um pirex lotado de camarão com um purê de batata extremamente cremoso e para completar muito catupir. Realmente é um pecado!! Muito bom! (R$106,50)
bar urca 9
bar urca 10
bar urca 11
E para fechar nosso almoço pedimos um cherne a Belle Meuniére, acompanhado por batatas cozidas arroz e o molho a base de manteiga, alcaparra, cogumelo e camarão. Estava difícil de saber qual dos dois pratos estava melhor. O segredo era comer um pouquinho de cada!! (R$99,00)
Rio de Janeiro – RJ
Endereço: Rua Cândido Gaffrée, 205 – Urca
Tel: (21) 25413737
Funcionamento:
Segunda à sábado: 11h30 – 23h00
Domingo: 11h30 – 21h00
http://www.barurca.com.br/