Eu tenho certeza que quando vocês ouvem falar de Foz do Iguaçu logo pensam naquela paraíso com muita água um parque lindo ao redor e muita biodiversidade, mas o que eu tenho certeza que muitos de vocês não conhecem é o que vai além do Parque Nacional do Iguaçu, principalmente no lado Argentino.

do pao ao caviar foz do iguaçu

Pois bem, um dos lugares que mais queríamos conhecer no Brasil era Foz do Iguaçu, porém quando descobrimos o hotel Awasi Iguazú, que fica do lado Argentino, nos apaixonamos instantaneamente!

Este hotel que foi inaugurado no começo de 2018, faz parte da coleção de hotéis do Relais & Châteaux, um selo que reúne hotéis ao redor do mundo que tenham uma culinária e serviço excepcional.

awasi iguazu

No Awasi Iguazú tudo é personalizado e pensado 100% nos hospedes, a começar pelos quartos. São apenas 14 Vilas espalhadas pela propriedade, garantindo assim a maior privacidade aos hóspedes. Logo ao entrar no nossa casa ficamos completamente enlouquecidos pela decoração, com muita madeira, elementos naturais, uma janela enorme com vista para a Mata Atlântica. Cada vila tem a sua própria varanda com piscina e espreguiçadeiras para ficar escutando os pássaros a tarde. A decoração é tão aconchegante que você não tem vontade de sair!

IMG_7253

Apesar do quarto ser maravilhoso, como eu contei, a região é linda e deve ser explorada! Por isso a equipe do Awasi Iguazú dividiu a região em 5 pontos diferentes e criaram 12 passeios, dentre eles há opções de bike, barco, canoa, trilha e como não poderia faltar ir as Catarata do lado Argentino.

DCIM102GOPROG0379482.JPG

Como o serviço é muito personalizado, cada Vila tem o seu próprio Guia e carro, para que os hóspedes possam escolher aquele passeio que se sente mais confortável em fazer. O legal é que eles realmente pensaram em todos públicos, desde os mais aventureiros como nós, até aqueles que querem apenas observar a beleza natural sem ter que se esforçar em longas caminhadas.

Os passeios

IMG_3551

Nós fomos passar apenas um final de semana no hotel, 2 noites para ser mais exatos, mas acredito que 3 noites seria o ideal para podermos fazer mais passeios! Logo que chegamos, depois de descobrir cada cantinho do quarto, fomos até o salão principal, onde sentamos com o nosso guia para decidir os passeios. Como nunca tínhamos ido para a região, claro que um deles seria visitar as cataratas, e como segundo passeio escolhemos fazer uma canoagem.

IMG_3576

No primeiro dia acordamos animados para explorar um pouco da região, primeiro pegamos uma estrada linda por 1h30 até chegar ao rio onde passaríamos o dia. Então fizemos 1 hora de canoagem, seguido por um churrasco delicioso e farto, muito vinho, e depois uma trilha para conhecer um pouco da vegetação local.

IMG_3550 IMG_3536

Já no segundo dia, saímos bem cedo do hotel para ser um dos primeiros a entrar no parque nacional das Cataratas do Iguazú, entrar antes do horário permitido só é possível com os Guias do Awasi. Logo que chegamos no parque já fomos direto pegar o trem que nos deixa quase nas Cataratas, a trilha para chegar é linda, mas ver as cataratas de perto é algo realmente impactante e emocionante! Depois de ficar um tempo ali apreciando toda a força da natureza, seguimos para uma trilha para ver outras cachoeiras no parque, que não são tão fortes claro, mas são muito bonitas!

Depois de ser impactados pela beleza das cataratas voltamos ao hotel para aproveitar os últimos minutos da nossa piscina.

DCIM102GOPROG0389505.JPG

awasi room

Outro passeio que eu queria muito ter feito eram as cachoeiras, se eu tivesse pouco tempo no hotel, eu escolheria este passeio ao invés da canoa que fizemos.

IMG_7312

Gastronomia

Um dos pontos altos do Awasi é sem dúvida a gastronomia. Começando pelo café da manhã, todos os dias tinham opções de geleias e pães caseiros, panquecas, waffles, french toast, e todas aquelas maravilhas para nos dar muita energia para as caminhadas e expedições ao longo do dia.

IMG_7127

Já o almoço você pode tanto fazer no hotel, como fazer em uma das trilhas que você estiver, que é uma das coisas mais bacanas! Nós tivemos um churrasco com direito a muito vinho em frente ao rio que fizemos a nossa canoagem, ao sol dos pássaros e com muitas borboletas ao redor, e posso dizer que foi inesquecível.

IMG_3536

Já o jantar é servido no salão principal, e eu recomendo iniciar a sua noite no Bar com um dos drinks que eles preparam, confesso que provamos muitos drinks diferentes e todos estavam muito bem executados.

O menu do jantar muda diariamente, sempre utilizando ingredientes frescos e de produtores locais. Além disso, você tem a opção de fazer o jantar com uma harmonização de vinhos, o que é uma excelente ideia para você provar diferentes vinhos argentinos em uma noite.

Preços e como chegar.

Chegar no Awasi é muito simples, de SP por exemplo, basta pegar um vôo até Foz do Iguaçu (1h15) e do aeroporto para o hotel são apenas 30 minutos de carro.

Um dos grandes atrativos do Awasi é que tudo, absolutamente tudo está incluído na diária do hotel! Desde o transfer que te busca no aeroporto, do lado brasileiro, passando pelos passeios, o carro privativo, guia, todos os drinks do Bar, os vinhos no quarto e a gastronomia fantástica.

Com certeza o Awasi é daqueles hotéis que tem que conhecer ainda mais sendo tão pertinho de nós!

Para mais informações acesse: https://awasiguazu.com/