Ibiza foi uma descoberta gastronômica deliciosa para nós. Antes de ir achávamos que Ibiza era só festas e nada de restaurantes, mas pelo contrário lá há lugares lindos e deliciosos para comer, por isso fizemos uma lista com os 10 melhores lugares para comer em Ibiza.

Para almoçar:

1) Lips Reartes: Logo que chegamos em Ibiza fomos almoçar neste restaurante, que lugar fantástico. Este restaurante fica na praia Den Bossa, uma das maiores e mais famosas, e é pé na areia. A comida é muito bem feita, e o vinho rosé da casa é delicioso. Nós pedimos várias entradas e as que mais gostamos foi o polvo, as croquetes tanto de jamon quanto a de lula foram as melhores que já provamos, e o arroz deles de frutas do mar é uma coisa de louco!

2) Aubergine: Se um dia você quiser almoçar em um restaurante mais tranquilo e com um visual de campo maravilhoso nós recomendamos o Aubergine, o conceito de lá é ” from farm to table”, ou seja tudo é muito fresco, os ingredientes são orgânicos, e eles tem saladas maravilhosas. Vocês precisam conhecer.

3) Es Calo: Este restaurante fica em Formentera, por isso quando forem para lá não deixem de conhecer, primeiro que o lugar é paradisíaco, e depois que a comida é deliciosa. Nós recomendamos o polvo, o fartar de atum, e a paella de frutos do mar. Preço por pessoa: 60/70 euros.

4) Beachclub El Chiringuito: Este é um dos beach clubs que mais está na moda em Ibiza, a praia que ele fica é super bonita, e o restaurante bem animado. Nós pedimos um hambúrguer de atum que estava bem gostoso, mas o melhor foi a massa com frutos do mar, é muito saborosa!

5) Sunset Ashram Este restaurante/bar fica em uma das praias mais bonitas de Ibiza chamada Cala Conta, por isso esse é um programa de dia todo, eu chegaria na praia por volta das 13:00 para aproveitar o sol e o mar bem azul, e depois reservaria uma mesa no Sunset Ashram para fazer um almoço mas tarde! Se tiver pique fique para ver o por do sol que é muito bonito!

Sunset Ashram

6) The Beach Club: Outro lugar bem legal para curtir a praia, dançar e ainda comer bem é o The Beach Club, o lugar vive cheio e sempre tem algum Dj bom tocando.

day1

Para Jantar: 

7) La Belle San Rafael: Um dos lugares mais badalados em Ibiza agora e com a melhor gastronomia é o La Belle, o restaurante é muito charmoso com uma área externa incrível para jantar. A gastronomia é inspirada na França e Asia com alguns toques espanhois, o cardápio é muito incrível! O chef para vocês terem ideia já fez estagio com Joel Robuchon e Alain Ducasse.

8) Fay, Cala Tarida: Se você quer um restaurante lindo para assistir o por do sol e comer bem, vá ao Fay, um restaurante super descolado, com excelentes tapas com uma pegada mais asiática. O restaurante é um “must go”da ilha.

9) Oleoteca Ses Escoles: Outro restaurante que adoramos em Ibiza foi o Oleoteca, lá há inúmeros tipos de azeite, todos muito bons, e as carnes que saem da grelha são excelentes! Nós fizemos um mix com vários tipos de carne e adoramos!

10) La Brasa: Grande parte dos restaurantes que ficam em Ibiza Old Town são pega turistas, mas o La Brasa é diferente e muito bom! No cardápio você vai encontrar pratos típicos da culinária espanhola, e o melhor lugar para sentar é sem dúvida na Varanda, mas atenção na alta temporada é preciso fazer reserva com uma semana de antecedência.

la brasa

Extra: 

Passion Ibiza: Uma dica extra é o Passion, se você estiver em busca de um lanchinho mais saudável ou um belo café da manhã com sucos deliciosos este é o lugar perfeito para você. O restaurante fica na Marina e é um lugar delicioso para perder umas horinhas relaxado.

Collage4

imagem: reprodução

O blog viajou a convite do Kayak Brasil e Visit Spain.