Gramado é uma cidade muito charmosa que fica no Rio Grande do Sul. Na minha opinião não há época certa de visitar a cidade, lá é gostoso o ano inteiro. Nós fomos em Abril e pegamos um pouco de calor durante o dia e friozinho a noite, um clima que a gente ama! Já em julho fica bem frio e em Dezembro é muito lindo por conta das decorações de Natal. Nós separamos hoje 10 atrações imperdíveis na cidade! Espero que gostem!

1 – Lago Negro

O Lago Negro é um dos lugares mais bonitos para se visitar em Gramado principalmente nos dias de Sol. Para chegar lá a melhor maneira é ir de carro, pois a subida é enorme, mas se você estiver com pique faça como nós e vá de bike. Se o dia estiver bom aproveite para fazer um piquenique, ou andar de pedalinho por lá.

Entrada gratuita.

gramado fotos_-5

2 – Mini mundo

O mini mundo é outra atração muito visitada e que fica bem perto do lago negro. Eu fui uma vez quando era pequena e agora voltei, e eu amei visitar nas duas vezes. Eu acho a construção das cidades muito perfeitas, e adoro ficar observando os trens andando, a fumaçaa saindo dos prédios. É o máximo, e a visita é legal em qualquer idade!

Entrada: adultos 24 reais, e crianças entre 2 a 12 anos, 12 reais.

Para comprar o bilhete online acesse: http://www.minimundo.com.br/minimundo/ingressos

Mini cidade

Mini cidade

3 – Caminhar pela Av. Borges de medeiros

Gramado é uma cidade bem pequena, e esta é a rua principal, onde fica a Igreja Matriz, e também a rua florida que é a coisa mais linda! Caminhar por ali também é uma delícia, pois há o museu do chocolate, inúmeras lojas de chocolate claro, e algumas lojas de casa lindíssimas.

4 – Ir ao Museu de Cera

O museu de cera é uma atração muito legal para as crianças. No total são 17 salas temáticas em um espaço de 1000m2. Na maioria das salas você pode tirar fotos divertidíssimas com os personagens.

Entrada: Crianças entre 5 e 12 anos pagam 25 reais, e adultos 50 reais.

Para comprar online acesse: http://www.dreamland.com.br/c/gramado/

Abertura: 08 às 18:00

5 – Ir ao museu da Harley Davidson

Em baixo do Museu de Cera fica o Museu da Harley que é incrível, tanto para as pessoas que amam moto tanto para aquelas que não ligam tanto assim, como era o meu caso. Lá há motos super raras e todos muito conservadas. Lá dentro ainda tem um bar bem legal com alguns tipos de cerveja, minha sugestão é ir ao museu por volta das 17:00 e ficar lá uma hora vendo as motos, tomando um chopp e comendo alguma coisa.

Entrada: 40 reais por pessoa.

6 – Andar com os Super carros

Ao lado da Harley Davidson fica o museu do Carro, o mais impressionante é que a coleção toda é particular. Por lá você encontrar Maseratti, Ferrari, porsche, dentro outros carros incríveis, agora a melhor parte é que você pode dar um voltinha com um desses carros na estrada que fica em frente a loja. A volta é de 15km e você pode escolher ir de passageiro que é bem mais barato, ou ir dirigindo.

Entrada do museu: 40 reais

7 – Snow Land

8 – Parque estadual do Caracol: 

A cascata do Caracol não fica em Gramado, mas sim em Canela que é uma cidade colada! Há duas maneiras de você conhecer a cascata, uma é descendo os 927 degraus, ou a nova maneira e ir de bondinho. No bondinho há 3 paradas, uma no topo da floresta, uma no centro, e uma bem em baixo onde você vê a cachoeira de frente, é lindo demais!

Preços: A entrada do parque para conhecer a cachoeira pela escadaria é de 18 reais por adulto. Obs: A escadaria está interditada.

Ja se vê quiser ir de bondinho o valor é de R$39,00 por pessoa.

9 – Comer um Apfel Strudel no castelinho

Saindo do Parque do Caracol voltando para Gramado está o castelinho, onde tem o melhor Apfel Strudel que você vai comer na vida!! Sério eu penso nele desde pequena, e quando fomos dessa vez a primeira coisa que nós fizemos foi comer o Strudel acompanhado de chá de maça. A porção é enorme e nós pedimos 2 para dividir em 3 pessoas, e ainda foi um pouco exagerado! A melhor opção é pedir o strudel quentinho com nata! Agora o mais chocante é que o fogão a lenha que eles usam para fazer a torta tem 101 anos!

10 – Ir a pelo menos um café colonial

Café colonial é uma tradição do Rio grande do Sul, e em Gramado há alguns muito bons! No café colonial são servidos, acreditem se quiser, 80 itens na sua mesa, entre frios, pães, bolos, cafés, vinhos, frango empanado, etc! Com certeza você precisa experimentar um quando estiver em Gramado.